5 Estrelas,

( Resenha ) Consequências - Série Mosaico, de Sue Hecker @harlequinbrasil

21 abril Ingrid 0 Comments

Harper Collins

Leia a sinopse AQUI.

Resenha




Consequências é um prequel que antecede Tutor. Uma trama sinuosa repleta de emoção, encontros e desencontros, mas principalmente as consequências de atitudes impulsivas e escolhas erradas. 

“Imersa na música que conduz o meu corpo, sinto meus olhos serem capturados: um homem desconhecido e enigmático me encara do outro lado do salão. Durante minutos me perco naquele olhar faminto. É como se, em um átimo, o ambiente no qual estão mais de trezentas pessoas desaparecesse e restassem apenas nós dois.”
Maria Luíza, ou apenas, Malu nunca foi de sair e menos ainda de beber, dançar fazia parte da sua vida, mas ela somente o fazia em academias, estúdios e apresentações teatrais. Pedro, seu meio-irmão, sempre a tratou muito bem quando eram mais novos, porém, conforme cresciam ele se afastou gradativamente até o esquecimento, acreditando que todos os problemas dos seus pais se refletiam nela. 

Depois da perda da mãe há poucos anos, Pedro se fechou para o mundo. Pouca gente sabia que ele era cheio de manias e rituais e sofria com o TOC desde muito novo, contudo, Malu o entendia, porque passaram juntos por uma infância e uma juventude tristes, cheias de fugas e muitas repressões. 


“— Dá para entender perfeitamente o motivo pelo qual o Pedro não quer apresentá-la aos amigos. — Ele diminui a distância e me surpreende olhando-o, boquiaberta. Avalia-me dos pés a cabeça, vagarosa e descaradamente. — Encantado, Walter! — Minhas mãos são cobertas pelos dedos dele, cujo calor derrete a geleira dos olhos de Pedro e faz o sangue fluir por todo o meu corpo. É impossível ignorar as sensações que me invadem naquele instante.”
Walter tinha 25 anos de idade e era um homem muito interessante, sedutor e direto, mas seria ainda mais atraente se não fosse amigo de Pedro. Entretanto, Malu sentia-se encantada, sobretudo, porque ele sabia exatamente como apaziguar seu coração. 
“As bolhas e os calos que marcaram meus pés como bailarina foram menos doloridos do que os golpes que a vida me causou até agora.”
Walter conseguiu cativar Malu e tirar o seu controle. Ele parecia tão experiente, por isso ela não queria de modo algum demonstrar ingenuidade. O objetivo inicial de Malu naquela noite era sair para ficar longe de tudo e de todos, no entanto, ela nunca imaginou que contrariando todas as suas expectativas, seu corpo pediria para estar próximo de alguém o suficiente para mostrar que podia ser desejada e amada por uma pessoa de verdade. 

O casamento da mãe de Malu deixou traumas suficientes, que a impediam de se relacionar com um homem que tivesse algum tipo de compromisso afetivo. Ao contrário da mãe, Malu não era uma caçadora de homens comprometidos. Walter era livre e desimpedido. 

“Provocante, me solto lentamente. Os flashes do jogo de luzes coloridas parecem nos cercar. Os pares ao nosso lado bailam, cada um de uma maneira singular. Começo a dançar na sua frente, a centímetros do seu corpo. Ele sorri e morde o lábio inferior, maliciosamente me instigando a querer provocá-lo um pouco mais. A batida da música chega ao ápice, e meu corpo a acompanha. Seus olhos parecem me tocar com vontade. Sinto uma descarga libidinosa de adrenalina.”

Walter não sabia onde tinha ido parar sua sanidade. Ele simplesmente se perdeu no desejo latente e na admiração por Malu. Ela o conduziu como se tivessem nascido para fazer isso juntos. 

Todavia, Walter não sabia se deveria se envolver com uma mulher que podia ser uma grande distração, pois em dois meses ele iria para o México assumir sua promoção como gerente administrativo da Sidercon, aquela era a oportunidade da sua vida.

“Sua língua penetra a minha boca, sem hesitação. Um som gutural escapa da minha garganta. Voluptuoso e sôfrego, ele explora cada pedaço da minha boca, apossando-se dela. Repito o gesto e provo a doçura de seus lábios. Seus dedos afundam no meu cabelo. Gosto do jeito como ele me segura. Sinto-me protegida e desejada. O calor se acende como fogo e, em segundos, se alastra por nossos corpos.”

Um romance erótico emocionante, envolvente e instigante, cheio de reviravoltas e contratempos. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Maria Luíza e Walter, de forma clara e concisa. 

A escrita da autora é muito fluída e impactante. Os personagens são perfeitos. 

A capa é linda, representa perfeitamente a história. A diagramação é delicada e a revisão exemplar. 

Dou cinco estrelas e recomendo!!!


0 comentários: