5 Estrelas,

( Resenha ) Hoje e Sempre - Livro 5 da Série Os McGregor de Nora Roberts @harlequinbrasil

21 abril Clã dos Livros 0 Comments

Harlequin Books Brasil

Resenha

A Série MacGregor nos conta a história da família e em todos os livros vemos Daniel MacGregor , o patriarca. Ele é um senhor inteligente que vive interferindo nos romances de seus filhos e tempos depois, nos de seus netos também, o que nos rende momentos interessantes e divertidos. E não é que Daniel ganhou seu próprio livro? Uauuu!

Quem acompanha a série vai amar ver a história de Daniel e Anna e quem ainda não leu nenhum, pode começar por este livro com certeza.

Aqui conhecemos Daniel como um homem jovem que vem da Escócia para os EUA. Ele já é um grande empreendedor e acumula uma boa fortuna. Inteligente e bom de aposta ( não no sentido de jogatina, mas de empreendedorismo mesmo), Daniel é um homem surpreendente. Ele é grande, forte, um pouco rude e sabe muito bem o que quer. Um de seus planos é encontrar uma boa mulher para ser sua esposa. Uma mulher bonita, atraente e que ame ficar em casa com os filhos, já que para ele, a família é o mais importante. Seu sonho e ter uma família grande e maravilhosa para cuidar. Ser recebido com uma boa comida e aconchego por sua esposa e tudo mais.

Mas o grande escocês foi surpreendido por uma mulher jovem, linda e muito obstinada que estudava para se tornar uma importante cirurgiã. Anna Whitfield compra algumas brigas com a família conservadora (assim como todas da época) e decide sua vida, sem deixar que os pais interfiram.


"- Ser médico é profissão de homem.
- Aprecio a sua opinião. Acontece que não existe "profissão de homem" se uma mulher é capaz de exercê-la.
Daniel bufou, tragou seu charuto e murmurou:
- Quanto absurdo.
- Sucintamente colocado, sr. MacGregor, e, de novo, rude.  Pelo menos, você é consistente. - Anna andou em direção às portas do terraço sem olhar para trás, mas pensando nele. Ousado, bruto, exibicionista e tolo.
Daniel avaliou Anna enquanto a observava misturar-se com a multidão. Fria, teimosa, direta e ridícula.
Estavam ambos fascinados."

Ela não é o que ele quer e Daniel tenta se afastar ao perceber que Anna nunca seria uma esposa dócil e dona do lar, mas não consegue se manter longe por muito tempo. Percebe que precisa dela e retorna ao páreo com força total, certo de uma vitória, afinal Daniel MacGregor nunca entra em uma luta para perder. 

Anna é uma personagem admirável e a frente de seu tempo. Ela decide o que quer e com a posse de uma herança recebida de uma tia querida, paga sua própria faculdade e leva a sua vida sem precisar depender de ninguém. A princípio Anna não vê em Daniel um bom candidato a marido. Ele é rico, lindo, inteligente e muito persistente, mas também é um homem que gosta de ser obedecido e Anna não poderia abrir mão de sua independência e de seus sonhos, nem mesmo por um homem como ele.  

"(...) O dinheiro que ganhara poderia ser perdido. Deu de ombros. Ganharia mais se fosse preciso. O poder que agora exercia poderia desaparecer. Ele o construiria de novo. Mas havia uma coisa que estava começando a entender que, se perdesse, não poderia substituir. Anna."

O problema é que a atração e admiração que sentem um pelo outro os aproxima cada dia mais, e nenhum dos dois poderá resistir.

O livro é todo narrado em terceira pessoa, a capa é linda e a diagramação bonita e confortável. Daniel é um personagem apaixonante. Eu já gostava dele nos livros anteriores, mas vê-lo mais jovem, apaixonado e lutando pelo amor de Anna foi delicioso.




"(...) Quando estavam unidos daquela forma, todo o resto se tornava insignificante. Isso a assustava, mas também a deixava eufórica.
Com desespero, Daniel a afastou de si.
- Você entende o que temos juntos? O que podemos ter?"

Os dois formam um casal maravilhoso e com muita química. As cenas mais quentes são ótimas, mas também temos lindas cenas românticas e apaixonantes.

Hoje e Sempre é maravilhoso. Mais um dos lindos romances da diva Nora Roberts que não podem faltar na estante das fãs da autora, ou das fãs de romances.

Eu amei e recomendo!

0 comentários: