4 Estrelas,

( Resenha ) Contra Todas as Probabilidades do Amor de Rebekah Crane @FaroEditorial

23 maio Taty Assis 0 Comments

Resenha

Faro Editorial

“A vida não passa de um constante risco.”

Zander foi enviada ao acampamento Pádua pelos seus pais. O acampamento Pádua nada mais é do que um acampamento para jovens problemáticos. Mas não são quaisquer problemas, são jovens que precisam de ajuda psicológica; ou por terem pensamentos suicidas, ou por serem anoréxicas, ou por acharem que provavelmente desenvolverão algum problema no futuro... 

É claro que no inicio do livro não conseguimos compreender qual é o "problema" com Zander, pois, aparentemente sua vida é perfeita. Mas aos poucos vamos percebendo que ela guarda muitas coisas para si e que na verdade sua vida não é nada perfeita.

No acampamento ela acaba conhecendo vários outros jovens, mas convive mais com Groover, Cassie e Alex. Juntos eles formam um quarteto muito distinto, mas que acaba se ajudando, já que todos estão quebrados de alguma forma. 

“Nós só conseguimos nos encontrar quando admitimos que estamos perdidos.

Admitir nossas falhas por vezes é algo difícil e complicado, e o objetivo do acampamento Pádua  é o de ajudar através de sessões de grupo, onde cada um pode falar um pouco sobre si. O interessante é que os jovens ali são totalmente avessos a proposta do acampamento, mas com o passar dos dias eles começam a se sentir mais a vontade e é aí que começamos a conhecer um pouco mais dos personagens. 

Foi incrível acompanhar o quanto Zander, Groover, Cassie e Alex se ajudavam, mesmo quando se desentendiam. E é ali que o improvável acaba acontecendo: o amor. 

A escrita da autora é ótima, e a forma como ela aborda os problemas dos personagens de maneira leve e que é claro, por vezes nos faz parar para refletir... às vezes nossos problemas nem são tão grandes quando paramos para olhar para o problema do próximo.

O livro é todo narrado em primeira pessoa por Zander e é dividido por partes. É uma boa leitura, sem contar que a edição está impecável. A Faro Editorial mais uma vez fez um excelente trabalho gráfico, impossível não se ver encantada pelo livro.

Um livro bonito, que traz à tona assuntos que precisam ser discutidos, de uma forma leve e instigante.


0 comentários: