Anna Todd,

( Resenha ) Nothing More, A história de Landon - Livro 1 de Anna Todd @AstralCultural

04 maio Ingrid 0 Comments

https://www.saraiva.com.br/nothing-more-a-historia-de-landon-livro-i-10114231.html 
  Editora Astral Cultural


Leia a sinopse AQUI.

Resenha



“Os primeiros três pensamentos que me vêm à mente quando acordo todos os dias são:

Aqui é menos lotado de gente do que eu esperava.
Espero que a Tessa esteja de folga hoje para poder passar um tempo comigo.
Estou com saudade da minha mãe.”

Landon era um estudante do segundo ano na Universidade de Nova York, mas sua mãe era uma das suas melhores amigas. Ele sentia muita falta de casa e com Tessa por perto se sentia melhor, pois era a pessoa mais próxima de uma família que tinha por lá. 


Landon sabia que a vida de universitário era assim mesmo, as pessoas sentiam-se ansiosas para sair de casa e deixar para trás o lugar onde nasceram, mas não era o caso dele. Na verdade, ele gostava da sua cidade, apesar de não ter sido onde nasceu e foi criado. 


Entretanto, viver no estado de Washington no último ano de colégio e no primeiro ano de faculdade foi ótimo. Aquele lugar estava se tornando o seu lar, sobretudo, porque sua família estava lá e foi onde conheceu sua melhor amiga, Tessa. 


A única coisa que faltava, e a mais importante, era Dakota, sua namorada de longa data. Então, quando ela contou que foi aceita por uma das melhores academias de balé do país, Landon concordou em se mudar para Nova York, para que continuassem próximos. 


No entanto, as coisas não saíram conforme o esperado. A ideia era se mudar e começar um futuro ao lado de Dakota. Mas ele não tinha como saber que tudo o que ela mais queria era passar o primeiro ano de faculdade solteira. 





“Fiquei arrasado. Ainda estou, mas quero que ela seja feliz, mesmo que não seja comigo.”







Quando o relacionamento de Landon e Dakota chegou ao fim, o processo da mudança dele estava adiantado demais para que voltasse atrás. Já tinha feito a transferência de universidade e pagado o depósito dos primeiros meses do aluguel do apartamento.


O fato de Tessa ter ido para lá contribuiu muito. As circunstâncias que a trouxeram para Nova York não agradavam Landon, mas ele ficava contente porque proporcionou uma rota de fuga para ela. 


O primeiro ano como caloura foi bem difícil para Tessa. Principalmente, porque se apaixonou e teve o coração partido em uma sucessão quase simultânea de acontecimentos. E, Landon acabou ficando em uma posição um pouco estranha, entre Hardin, o filho de seu padastro, com quem estava tentando se entender, e a sua melhor amiga, cujo sofrimento era provocado justamente por ele. 



“Ela foi meu curativo, e eu fui sua rede de proteção. Eu a apanhei no ar enquanto ela desabava, e vamos continuar tendo um vínculo — seja de amizade ou algo mais — até o fim de nossos dias por causa do sofrimento que compartilhamos.”


Landon trabalhava em uma cafeteria e sempre que seu turno terminava, fazia questão de levar dois cafés para viagem, um pare ele e outro para Tessa. Ele se responsabilizava pela bebida, enquanto ela providenciava o jantar com as sobras de comida do Lookout, o restaurante onde trabalhava. 


Landon tentou manter a amizade com Dakota viva, mas ela não ajudou muito nesse sentido. Sentia falta dela às vezes, sobretudo, porque era a primeira pessoa para quem contava as coisas. Todavia, isso começou a mudar depois que conheceu Tessa e somente com o apoio dela conseguiria seguir em frente. 


Mas, as coisas só se complicaram um pouco mais, quando conheceu a misteriosa Nora. E, se deu conta, de que nas idas e vindas com Dakota, havia se envolvido em um triângulo amoroso. 

“Cada minuto que passa é como se fosse um somatório de sessenta segundos de provocações; o ponteiro do relógio continua fazendo seu tique-taque lentamente, mas seu movimento não parece produzir nenhum efeito — é como se o tempo estivesse parado.”


Um romance sexy e envolvente, que eu estava ansiosa para ler e, sem dúvidas, superou todas as minhas expectativas. Narrado em primeira pessoa pelo protagonista, Landon, cuja história é repleta de reviravoltas. 


Acredito que a autora se superou nesse livro, mostrando o seu melhor através de uma escrita harmoniosa e condizente. Este é certamente o meu favorito de todos que já li. Sendo os personagens sensacionais. 


A capa é linda e impactante. A diagramação é simples, porém, muito bem construída e a revisão exemplar. 


Dou cinco estrelas e recomendo para quem é fã da autora e quem ainda não conhece o trabalho dela, não perca tempo e comece a ler já!!!


0 comentários: