5 Estrelas,

( Resenha ) Queria que Você me Visse de Emery Lord @editoraseguinte

01 maio Ingrid 0 Comments

https://www.saraiva.com.br/queria-que-voce-me-visse-10088538.html 
 Editora Seguinte 


Leia a sinopse AQUI.

Resenha


 
“Eu sabia que estava apaixonada por Verona Cove desde o primeiro dia, mas esperei até o sétimo para me comprometer.”


Vivi Alexander tinha dezesseis anos de idade e depois de várias mudanças, atualmente morava com a mãe em Seattle, mas durante as férias de verão elas foram para Verona Cove, uma cidadezinha pacata, localizada acima do nível do mar, na costa da Califórnia. No seu segundo dia naquele lugar encantador, Vivi conseguiu um emprego em uma loja de cerâmicas e estava muito empolgada. 


Jonah Daniels morava em Verona Cove desde que nasceu. Entretanto, há seis meses, depois da morte do pai, ele e o outros dois irmãos mais velhos tentavam compensar a falta dos dois pais "perdidos", ficando responsáveis pelas tarefas da casa, já que a mãe passava a maior parte do tempo na cama, afundada na depressão. 


Jonah também ajudava no Tony´s o restaurante da família durante as férias de verão. E, como sonhava em se tornar um chef de cozinha, aproveitava a oportunidade para aprimorar as suas habilidades. 


“Não adianta fazer com que se sinta culpada. Ela não pode se obrigar a melhorar. Eu não posso obrigá-la a melhorar. Ninguém pode. Tudo o que podemos fazer é não piorar as coisas.”


Jonah prometeu a Leah, sua irmã mais nova de apenas cinco anos de idade, que a levaria na loja de cerâmicas. Afinal de contas, tudo o que ela mais queria era ter a oportunidade de pintar uma caneca para a mãe. 


Na maior parte dos dias, Jonah sentia que mal podia suportar toda aquela situação. Mas, se Leah acreditava que a vida era boa, apesar de não terem pai e a mãe parecer um fantasma, então, valia a pena. 


Assim eles acabaram conhecendo a espontânea e contagiante, Vivi. Leah se encantou por ela e rapidamente a convidou para jantar na casa deles, e Jonah concordou com a ideia. 


Dessa forma, surgiu um amor inesperado, que mostrou a Jonah que era possível ter momentos felizes apesar de toda a tristeza. Logo, um mudou completamente a vida do outro. 








“A garota que nos observa tem cabelo loiro quase branco e lábios cor de cereja. Não parece com ninguém da escola. Ou com qualquer pessoa que eu tenha visto na vida real. E tem um olhar... feliz. Não hesita em parecer animada na nossa frente.” 




Um romance incrivelmente fofo, que conquistou o meu coração. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Vivi e Jonah, que são dois adolescentes apaixonados que precisam encontrar forças para enfrentar os momentos mais difíceis. 


A escrita da autora é sensível, delicada e detalhista, tudo na medida certa. Os personagens são no geral muito bem construídos, com as características bem definidas, cativando facilmente o leitor. 


A capa é linda e delicada, representa perfeitamente a história. A diagramação é minimalista e a revisão exemplar. 


Dou cinco estrelas e recomendo com certeza!!!


0 comentários: