4 Estrelas,

( Resenha ) Sempre Com Você - Livro 3 da Série The Montgomery Brothers de Samantha Chase @univdoslivros

01 maio ATITUDE LITERÁRIA / Biia Rozante 0 Comments

Universo dos Livros

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Como amo me apaixonar, sentir o coração acelerar, me divertir e sonhar acordada ao ler um livro. É gostoso se perder nas palavras, nas emoções vividas pelos personagens e assim como eles se irritar, suspirar, odiar e amar. E SEMPRE COM VOCÊ despertou isso em mim.

Zach é um espirito livre, um homem bem-sucedido, inteligente, que ama aventura, adrenalina e esportes radicais. Confiante, determinado e muito teimoso, não é do tipo que recusa um desafio ou que se abate com facilidade, ou pelo menos não era, até que um terrível acidente o deixou entre a vida e a morte. Agora Zach precisa passar por um longo período de recuperação, e o que ele mais detesta – Se tornar dependente de outras pessoas -, sejam elas profissionais da saúde, ou de sua própria família. Mas engana-se quem pensa que são as fraturas as piores inimigas de Zach, uma vez que sua mente, medos e inseguranças tem se revelado muito mais difíceis de serem controlados.

“Ela era sua... sem realmente ser. Era uma situação horrível.”

Gabriella Martine é uma mulher de beleza exuberante, competente, inteligente e muito dedicada. É a assistente de Zach e está acostumada ao seu humor instável, grosserias e exigências. Apesar de não ser valorizada como merece e de saber de sua competência, existe algo que a mantém ligada a ele, Gabriella consegue enxergar o verdadeiro Zach por baixo da fachada arrogante, já teve um vislumbre do homem divertido e gentil, e por mais que uma parte de seu cérebro grite para que ela se afaste, seu coração insiste em ficar e lutar por ele.

“O que é estranho nessa coisa de pedestais é que, às vezes, as coisas não são vistas como elas realmente são.”

Um acidente realmente pode transformar a vida de uma pessoa, foi assim com Zach, naquele dia não foi apenas seu corpo que sofreu as consequências da queda, mas seu emocional também. De confiante e indomável, para inseguro e dependente, tudo o que mais detestava em sua vida, passou a ser uma exigência para sua sobrevivência e recuperação. Diante de tudo que aconteceu ele recuou, passou a se esconder e isso afetou sua carreira profissional. Sua família não sabe como chegar até ele, como tirá-lo da reclusão, mas entendem que algo precisa ser feito, e é ai que Tio William e sua vocação casamenteira entra em ação, para ele o amor é capaz de tudo – transformar, curar, libertar -, e a única pessoa que ele enxergar ser capaz de mexer com seu sobrinho é Gabriella. Agora resta saber se ele realmente está certo e colocar seu plano em prática sem que nenhuma das partes envolvidas saiba.

“Apenas uma semana atrás, ele teria zombado do pensamento de ser algo menos que perfeito. E era isso que o vinha impedindo de levantar-se e tentar, porque, para ele, se a perfeição não fosse uma possibilidade, por que deveria se esforçar?

SEMPRE COM VOCÊ é o tipo de livro leve e despretensioso, que aconchega o leitor como um abraço. É uma obra sobre companheirismo, apoio, acreditar, superar e valorizar. Sobre o que realmente é importante, alicerces, relações familiares e amor. Zach é o tipo de protagonista que mexe com nossas emoções, que nos tira da zona de conforto, irrita e como irrita, teimoso, cabeça-dura, impulsivo, demora a entender que o mundo não gira em torno do próprio umbigo, que as pessoas realmente se importam como ele e que nem tudo o que dizem a respeito das outras pessoas é verdade. Toda história sempre tem dois lados, e é importante escutar a ambos antes de tirar qualquer conclusão. Confesso que muitas de suas atitudes me enfureceram a ponto de não torcer por seu final feliz, não conseguia entender seu modo de agir, mesmo quando tudo parecia perfeito e ele deveria apenas apoiar, retribuir tudo o que tinha recebido, honrar com os sentimentos que expôs, ele vai e decepciona. Gabriella por sua vez me conquistou de imediato, uma jovem batalhadora, disposta a lutar pelo que acredita e marcada por um passado repleto de mentiras. Quando todo mundo desistiu, ela encontrou forças para continuar acreditando e mesmo quando confrontada, acuada e machucada, ela ainda desejou o melhor. Para ela sim minha torcida e o ponto alto desta história tão cheia de reviravoltas.

“— Estou cansada de viver assim. Cansada de ser uma vitima da cabeça pequena das pessoas. Eu nunca quis te machucar, mas também estou cansada de me machucar.”

Samantha Chase possui uma narrativa simples e envolvente, gosto que ela traga elementos rotineiros, fatos verossímeis e que brinque com qualidades e defeitos tornando os personagens reais. Ela sabe nos guiar por meio de muitas emoções, cria uma atmosfera provocativa e sensual, mas sem excessos, apenas o suficiente para tornar a leitura mais instigante.



Aqui no Brasil já temos três livros lançados e todos podem ser lidos de maneira independente, entretanto acredito que ler na sequencia deva proporcionar um melhor aproveitamento, digo isto porque comecei a ler por este volume e mesmo que a história seja suficiente e compreensiva, fiquei com a sensação de que perdi algo, que deveria ter conhecido alguns detalhes a mais e que provavelmente foram apresentados nos livros anteriores. Mas podem ficar tranquilos, isso não é nada capaz de prejudicar a experiencia de leitura.

Agora sigo ansiosa pelos próximos lançamentos e já providenciando os anteriores.

Beijos, até a próxima!



0 comentários: