4 Estrelas,

( Resenha ) Cuida do Meu Coração de Carol Dias @TheGiftBox

24 junho Ingrid 0 Comments

The Gift Box

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Luiza passava a maior parte dos dias estudando como louca apenas para ouvir da sua chefe que só se aprendia a ser uma advogada na prática. Ela, assim como o noivo, Rubens, eram alunos de direito da mesma classe e se dedicavam ao máximo para se tornarem os melhores advogados. 


O relacionamento deles parecia um daqueles livros em que os protagonistas se conheciam, namoravam em uma semana e passavam a viver juntos em duas. Entretanto, no caso deles, levou um mês para morarem juntos, em parte porque o aluguel estava ficando difícil para pagar e também porque Rubens queria sair da casa dos pais e ter mais liberdade. Desta forma, aprenderam muita coisa vivendo debaixo do mesmo teto. 






“Quando a gente vai morar junto, acaba aprendendo que, muitas vezes, é melhor deixar para lá do que discutir. Rugas e marcas de expressão podem ser cruéis.”






Paula era uma das melhores amigas de Luiza, desde que eram crianças. Luiza tinha outros amigos com quem saía e conversava, mas não tinha a mesma ligação com eles, que possuía com Paula. Certamente, o período escolar as uniu, não gostavam que outras pessoas entrassem em seu grupo, porque sempre funcionaram melhor como dupla. 


No ano em que se formaram, Paula participou do “Canta Brasil”, um programa de talentos e saiu de lá como uma das integrantes de uma girlband chamada Lolas, composta por cinco estranhas que deram muito certo. Por um tempo, Luiza teve medo de que aquilo as separasse, porém, apesar de não conseguirem ficar tanto tempo grudadas, quando Paula estava de folga conseguiam marcar de se encontrar. 


O ano de 2017 foi incrível para as Lolas. Por isso, elas resolveram dar uma mega festa de fim de ano. A promessa era de que seria muito badalada, com vários famosos convidados, num hotel que ficava em frente à praia da Barra, haveria fogos de artifício à meia noite e tudo o que uma virada de ano pedia. Esse era o principal motivo para que Luiza se sentisse tão ansiosa. 




“Sinto meu ar faltar e giro o olhar pelo salão procurando a saída mais próxima. Ainda nervosa, começo a andar na direção que imagino ser a dos elevadores. Acaba não sendo, mas encontro outra porta. Abro-a e o ar natural me atinge com força. Choro, um choro que chacoalha todo o meu corpo.”


Naquela mesma noite de virada, depois de fazer uma descoberta terrível envolvendo Rubens, Luiza acabou conhecendo Davi, o produtor musical responsável pelo sucesso das Lolas, com quem ela passou momentos de tirar o fôlego. 


Todavia, Luiza não imaginava que voltaria a vê-lo. Até que, durante o Carnaval, eles se reencontram depois de ela receber uma notícia devastadora. 







“— Lu, vem para casa. Aconteceu uma tragédia. O prédio do pai e da mãe pegou fogo. - Durante alguns segundos, fico em silêncio. Preciso deles para me recuperar. Casa. Tragédia. Pai, mãe. Fogo.”





Davi tinha ficado chateado por um tempo, porque Luiza simplesmente foi embora sem nem sequer deixar um bilhete. Ele se sentia um pouco trouxa para essas coisas às vezes, não que estivesse apaixonado por ela ou sofrendo de verdade, mas passou cerca de três semanas compondo músicas para ela, pensando nela e no fato de ter sido largado. 


Entretanto, o destino estava determinado em fazer com que os caminhos deles se cruzassem. Logo, quando menos imaginaram já estavam próximos demais. 



“— Eu estou de saco cheio de tudo isso, Davi. Quero ser feliz de novo.”



Um romance contemporâneo que tinha tudo para ser muito bom, no entanto, alguns elementos não me agradaram, como, por exemplo, o excesso de palavrões. 

Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Luiza e Davi, proporcionando maior intensidade aos fatos. 


A escrita da autora é simples e direta. Acredito que faltou um pouco mais de personalidade para os personagens no geral, infelizmente não me senti cativada por nenhum deles. 


A capa é bonita, possui elementos da história. A diagramação é minimalista e penso que revisão também poderia ter eliminado algumas partes desnecessárias. 


Dou quatro estrelas e recomendo!


0 comentários: