5 Estrelas,

( Resenha ) Deixei o Pum Escapar de Blandina Franco e José Carlos Lollo @cialetras

07 junho Clã dos Livros 0 Comments


Companhia das Letrinhas

Sinopse

Se você ainda não conhece o Pum, prepare-se: barulhento, fedido nos dias de chuva, ele está sempre no maior gás. Aliás, é exatamente por isso que um dia, depois que seu dono resolve soltá-lo no parque, ele dispara que nem um rojão e some sem deixar rastro. Todos ajudam nas buscas, mas sem sucesso! Para seu dono, a vida parece não fazer mais sentido. Até que, de repente, ele aparece - e traz com ele uma verdadeira turma do barulho...

Resenha

O cachorrinho Pum e seu dono estão de volta em mais uma aventura cheia de trocadilhos divertidos. 

Agora Pum vai com a família passar um dia em um parque super divertido. Todos estão felizes e animados, mas o menino deixa o Pum escapar.

"O problema é que segurei meu irmão com tanta força que deixei o Pum escapar!"

E o menino começa seu desespero para descobrir onde estaria o Pum. Toda a família as voltas com o Pum que tinha escapado, fazendo com que as pessoas saíssem de perto. Após procurar em vários lugares, a família retorna para casa, mas não conseguem encontrar o Pum. 

"Depois de um certo tempo eu comecei a achar que minha infância tinha acabado!
Nada mais de soltar o Pum  na praça, nada de Pum debaixo do cobertor assistindo à TV ou de dormir sentindo o seu cheirinho do lado da minha cama..."

O menino sofre sentindo falta de seu amiguinho encrenqueiro e até o gato Chulé do vizinho vem visitá-lo, mas nada o deixa feliz. 

Até que um dia Pum reaparece com uma grande surpresa. (Claro que não vou contar!)

As ilustrações são lindas e seguem o mesmo padrão do primeiro livro com destaque para o menino e seu cachorro Pum. Leia a resenha do livro Quem Soltou o Pum? AQUI.

Deixei o Pum escapar é engraçado e interessante. O final traz uma surpresa bem gostosa que as crianças vão curtir de montão. 

Assim como no livro 1, recomendo a leitura feita por um adulto cobrindo as imagens. A criançada ri muito, mesmo já sabendo que Pum é o cachorro. Depois leia novamente mostrando as figuras.

Adorei e recomendo para pais, pessoas que desejem presentear crianças e professores. 


0 comentários: