4 Estrelas,

( Resenha ) Os Segredos dos Olhos de Lady Clare de Carol Townend @harlequinbrasil

13 julho Clã dos Livros 0 Comments

Harlequin Books Brasil

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Os Segredos dos Olhos de Lady Clare é o primeiro livro de Carol Townend que li e posso dizer que adorei. 

Sir Arthur Ferrer é um cavaleiro honrado e capitão dos Cavaleiros Guardiões. Quando vê uma mulher que lhe chama muito atenção entre os espectadores do Torneio, decide que vai descobrir porque ficou tão fascinado por ela. Algo naquela mulher lhe lembra alguém e ele sabe que precisa descobrir.

"Os olhos escuros de Arthur voltaram a estudá-la com critério. Depois, para espanto de Clare, ele dobrou o braço, convidando-a:
- Vamos andar um pouco."

Clare é uma linda jovem, com olhos de duas cores e um passado sombrio. Ela tem bom coração, mas não queria que ninguém soubesse sobre seu passado e o que precisara fazer para escapar de um destino de abusos. Mas Clare não sabia nada sobre suas origens. Foi bem recebida em uma casa simples da aldeia, onde ajudava em tudo o que podia. 

Ela temia o dia no qual teria que partir, fugindo de seus algozes, mas em meio a suas aflições, Sir Arthur a procurou dizendo que talvez conhecesse sua verdadeira família e a partir dai, os dois embarcaram em uma viagem em busca de respostas. 

Arthur não desejava se afastar e correr o risco de perder seu cargo junto a seu senhor, mas não foi capaz de abandonar Clare em uma viagem perigosa como aquela. Além disso, afastar-se dela não era mais uma opção.

"Era reconfortante ter o corpo forte de um cavaleiro tão perto.
Meu cavaleiro."

Clare tinha muitas duvidas. Poderia ela ser filha de um nobre? E se não fosse, como seria tratada? Muitos medos tomavam conta de seus pensamentos, mas nada era mais presente em sua mente do que Sir Arthur. Ele era um homem forte e apaixonante. Sua honra e paixão a fizeram se apaixonar rapidamente, mas como seria quando ele descobrisse seu terrível segredo?

"Arthur sabia distinguir uma mentira de longe, mas preferiu não insistir. Estava claro que a vida dela não tinha sido fácil e que muitos demônios a assustavam. Com o tempo, Clare aprenderia a confiar nele."

Sir Arthur acaba se envolvendo demais com a jovem Clare e deseja mais do que tudo casar-se com ela. Mas se ela fosse realmente uma nobre, ele não seria digno e certamente não receberia a benção de seu pai e isso o atormentava.

Adorei Os Segredos dos Olhos de Lady Clare e já fiquei muito interessada em ler os outros livros da série. Os personagens são bem construídos e interessantes, inclusive os secundários. Achei o envolvimento de Clare e Arthur gostoso de acompanhar. Torci demais para que conseguissem resolver seus problemas e lutar por seu amor.

Amo romances ambientados na idade média. Tudo me encanta. Os lugares, paisagens, roupas, costumes, as lutas e claro o romance. 

O livro é todo narrado em terceira pessoa, com uma diagramação bonita e agradável e uma capa linda. A série ganhou capas seguindo um mesmo padrão. Pelo que entendi, apesar de contar histórias interligadas, os livros podem ser lidos separadamente. 

0 comentários: