5 Estrelas,

( Resenha ) Pertinácia - Livro 5 da Série Mosaico de Sue Hecker @harlequinbrasil

05 julho Ingrid 1 Comments

https://www.saraiva.com.br/pertinacia-10133591.html
Editora Harlequin

Leia a sinopse AQUI.

Resenha
 


Rafaela cresceu em um orfanato, depois que foi deixada por alguém sem nome, quando tinha apenas dois anos. Acabou não sendo adotada e permaneceu naquele lugar. 


Quando pensou em se mudar para São Paulo, sabia que a viagem seria toda custeada por ela. Porém, aprendeu que se quisesse ser alguém na vida precisava estudar muito e poupar cada centavo que ganhava. 


Chegou em São Paulo com a cara e a coragem. Morou em um albergue, até que viu um anúncio de uma quitinete e foi para lá. Sem dúvidas, passou por muitos desafios, mas não desistiu. 








“O que foi que eu fiz?! Eu destruí tudo.”






Rafaela conseguiu um emprego, mas acabou sendo demitida após se envolver emocionalmente e se apaixonar pelo Dr. Marco. Após uma situação constrangedora, foi rejeitada por ele, então juntou o resto de dignidade que ainda possuía e despediu-se daquele lugar. Mas, principalmente, de Vitória, sua paciente, que a ensinou que era possível amar alguém mesmo sem dizer uma só palavra. 


Rafaela não sabia como seguir em frente longe de Vitória, por quem se apegara. Como profissional, ela deveria saber separar as coisas, porém, era impossível fazer isso quando aquela pequena ensinava tantas coisas, dia a dia. 


Graduada como enfermeira, aprendeu durante o curso, que a anencefalia era uma defeito congênito que atingia o embrião por volta da quarta semana de gestação, ou seja, numa fase muito precoce. Portanto, isso impossibilitava o desenvolvimento do cérebro, assim sendo, os casos apresentados eram de sobrevidas quase nulas. 


Então, quando Rafaela foi indicada por uma amiga, para o trabalho de enfermeira particular de um bebê anencéfalo, imaginou que seria algo temporário, já que, de acordo com o seu conhecimento, a sobrevida de bebês naquele condição era de horas, dias, ou no máximo poucas semanas. Mas, como estava precisando muito do dinheiro, ela agarrou-se a oportunidade e aceitou, só não sabia que se apegaria tanto a Vitória. 








“... me apaixonei pelo ideal de homem com que sempre sonhei.”








Rafaela esperou a semana toda por uma ligação do dr. Marco. Contudo, no lugar dele, quem ligou foi o seu advogado. Aquele desconhecido que decidiria o futuro profissional dela. 


“— Dona Rafaela, o dr. Jonas vai atendê-la agora. Queira me acompanhar, por favor. — Eu levanto, respiro fundo e sigo em direção à sala onde sou aguardada.”

Jonas representava o dr. Marco e, por motivos mais do que óbvios, sabia exatamente tudo o que havia acontecido e isso fazia com que ela se sentisse extremamente constrangida. Entretanto, graças ao juramento de sua profissão, não podia dizer nada a ninguém, apenas seguiria com a demissão. 


“Por que todo homem que se forma em direito tem que ser tão bonito?”


Quando Rafaela menos imaginou, por um acaso do destino, voltou a encontrar Jonas e percebeu que estava muito atraída por ele. Todavia, depois da recente desilusão amorosa que sofreu, acreditava que não estava pronta para se envolver com alguém. 





“É eletrizante a forma como ele me olha. Por um momento eu gosto do seu jeito de fazer isso.”





Rafaela era como um enigma para Jonas. Não por ser misteriosa, mas pelo desejo que despertava nele de querer desvendar cada centímetro do corpo dela. 


Ela exalava sedução e tudo o que ele mais queria era se embriagar. Sua beleza e atrevimento o deixavam louco. 

Ele acabou contratando Rafaela como enfermeira de seu sobrinho, Guilherme, que tinha uma doença complicada. Assim, os dois se aproximam e, apesar de toda a relutância dela, acabou sedendo aos poucos e permitindo que Jonas conquistasse seu coração.

“Será que seria o meu carma trabalhar perto de homens bonitos e charmosos e ter que resistir a eles.”




Um romance repleto de erotismo e sensualidade. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Rafaela e Jonas, que são sensacionais. 


A escrita da autora é sensível e profunda, envolve o leitor de imediato. Os personagens são audaciosos e intensos na medida certa. 


A capa é linda, condiz com a história. A diagramação é minimalista e a revisão é ótima.


Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Um comentário:

  1. Mais uma vez obrigada pelo carinho e apoio. Que resenha maravilhosa... Ameia as imagens e referências.

    ResponderExcluir