5 Estrelas,

( Resenha ) Desejar - Livro 2 da Série Espiral do Desejo de Nina Lane @EditoraParalela

26 agosto Clã dos Livros 0 Comments

Editora Paralela

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Desejar é o livro 2 da Série Espiral do Desejo de Nina Lane. No primeiro livro conhecemos o casal Olivia e Dean. O casamento deles era "perfeito", mas foi balançado por mentiras que quase os destruiu. 

Em Desejar os dois estão juntos novamente. 

Passado e futuro se intercalam em narrações que nos ajudam a entender tudo pelo que passaram nossos protagonistas. 

Após todos os problemas vividos pelo casal em Despertar, livro 1, Dean está muito envolvido em reconquistar a confiança de sua mulher e fazê-la feliz. Ele é extremamente protetor em relação a Olívia, por saber de tudo o que ela já passou. Mas Olivia não deseja ser tão protegida, ela prefere a verdade e deseja lutar suas próprias batalhas.

"Eu estava morrendo de saudades. Tudo nele - a carícia do seu hálito, o som da sua voz, a força do seu corpo musculoso - me lembra de que as coisas podem ser boas entre nós e do quanto ainda o amo."

Leia a resenha de Despertar, livro 1 AQUI.

Dean tem sérios problemas com sua família, e quando seu pai adoece gravemente, ele quer embarcar e cuidar de tudo deixando Olivia em casa, protegida, mas ela não aceita. Nos momentos difíceis, os dois devem permanecer juntos. 

Então mesmo a contragosto, ambos embarcam e como previsto, sua família não recebe Olívia como deveria. Além disso, a  ex mulher de Dean está presente na casa da família dele, todo o tempo. Olívia está fortalecida por seus novos ideais e sua vontade de não ser a parte fraca e resolve ficar para ajudar, mesmo quando um problema do trabalho obriga Dean a retornar.

""Você não pode me proteger de tudo. Muito menos do nosso casamento.""

Só que os segredos e amarguras que a família guarda, não ficam escondidos por muito tempo. Eles ressurgem, desafiando a frágil harmonia que os dois haviam conquistado. Além disso, uma aluna com péssimas intenções faz graves acusações que comprometerão a carreira de Dean, afetando ainda mais os planos do casal. 

Será que o amor e a paixão que Dean e Olivia sentem um pelo outro será suficiente para vencer todos os obstáculos?

"Antes dela, nunca tinha conhecido uma mulher que fizesse os ruídos do mundo e seus habitantes desaparecerem. Nunca senti uma necessidade tão grande de me provar para alguém."

Eu amei Desejar. Já tinha ficado fortemente envolvida por Despertar, por trazer uma história de um casal, após o casamento. Uma relação cheia de amor e paixão, mas com problemas reais e desafios enormes. Ver o casal se esforçando para que o casamento dê certo, perdoando, e amadurecendo foi lindo. Já nesse segundo livro, vemos que tudo o que viveram no primeiro, preparou Olivia para reagir com mais maturidade e mais força e isso foi realmente lindo de presenciar. 

"Não vou ter medo.
Mesmo com medo, não vou deixar de agir."

Para as românticas de plantão ( assim como eu, claro), o livro não deixa a desejar. As cenas românticas e quentes dos dois estão presentes, pois além do tempo juntos no presente ( que não é muito ), temos os relatos de várias lembranças, o que nos ajudar a entender cada vez melhor os personagens e também nos mostra que o amor e a paixão entre os dois sempre esteve presente. 

O livro é todo narrado em terceira pessoa, com uma diagramação simples e confortável. A capa é linda, segue o padrão da anterior e nos mostra o casal de protagonistas. 

Eu amei e recomendo!
Estou na torcida pela chegada do livro 3.


0 comentários: