5 Estrelas,

( Resenha ) Uma Noite e a Vida de Chris Melo @editorarocco

24 agosto Ingrid 0 Comments

https://www.saraiva.com.br/uma-noite-e-a-vida-10260409.html
Editora Rocco

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


 “Todas as histórias de amor começam com a magia do encontro que se repete diariamente e de maneiras bem distintas ao redor do mundo, mas este aqui tinha que acontecer com eles e tinha que ser exatamente assim.”


Virgínia parecia fazer questão de ser inquieta, inconstante e de natureza nômade. Mesmo possuindo atualmente um endereço e um número fixo de telefone, ela continuava com os pensamentos nas nuvens e o olhar por todas as direções. 

Desde que voltou para o Brasil, se sentia puxando um cabo de guerra. Um que tinha na outra ponta seus pais, que não eram capazes de perdoar totalmente seu sumiço e ainda estavam desapontados por ela não voltar para casa e finalmente ir atrás de seu diploma universitário.


A dificuldade em se adaptar aquela vida quieta, parada e cheia de paisagens repetidas quase a enlouquecia. O emprego que tinha como fotógrafa de mães e bebês em um estúdio, não era exatamente o sonho dela. Contudo, pagava o aluguel, então continuava lá até decidir o que seria da vida. 


A melhor amiga de Virgínia, era Tatiana, a assistente de um estilista, que havia se formado em moda quase um ano atrás e desenhava roupas lindas, mas trabalhava para um narcisista que não prestava atenção nas criações dela. As duas tinham uma amizade rara, pois, eram diferentes e não tentavam ser iguais. A única coisa que possuíam em comum era o fato de se respeitarem, se amarem e acreditarem que sempre seria assim. 


Tatiana namorava com Ricardo. Certa noite, ele ia dar uma olhadinha em uma banda nova, portanto, como a maior vela da história, Virgínia os acompanharia, apesar de muito relutar. Desta forma, ela acabou conhecendo Caio.



“Ela foi embora ainda com aquela sensação de novidade enquanto ele bebe o último gole de seu copo e da mais um trago no cigarro.”



Virgínia não conseguia parar de pensar em Caio. Mesmo ele tendo ficado apenas dois minutos com ela, em uma breve conversa. Assim, acreditava que estava sofrendo com a carência, afinal, não beijava ninguém a meses. 


Pensar tanto em Caio, fazia com que Virgínia imaginasse o que ele poderia estar pensando a respeito dela. Tratava-se do típico mocinho largadinho, bonito, mas com a barba por fazer, que facilmente chamava a atenção e, de imediato, fisgou o coração dela.


Os dois acabaram se reencontrando, por acaso, e mesmo depois disso, ela ainda não conseguia chegar a nenhuma conclusão. Entretanto, sabia que Caio tinha sido uma ótima companhia e que seria capaz de passar várias noites só olhando e sorrindo para ele. 

“Mas que diabos estava acontecendo?”

Virgínia e Caio eram tão diferentes. Tinham problemas familiares e já haviam passado por tantos altos e baixos. Todavia, o amor intenso e avassalador que surgiu entre eles acabou transformando muito suas vidas. Fazendo com que repensassem sobre o que realmente desejavam para o futuro. 

“A vida é exatamente o que você não espera, o que você não supõe e o que ninguém é capaz de prever.”

Um romance envolvente e sensível, recheado de reviravoltas, que me encantou desde a primeira página. Narrado em terceira pessoa, permite ao leitor maior aprofundamento na trama, tornando a experiência ainda mais prazerosa. 


A escrita da autora, assim como em outros livros que já li, continua leve e delicada. Os personagens são maravilhosos. 


A capa é linda, representa muito bem a história. A diagramação é muito fofa, sendo o livro dividido em duas partes. A revisão é exemplar. 


Dou cinco estrelas e recomendo, pois, é impossível não se apaixonar!!!


0 comentários: