5 Estrelas,

( Resenha ) Baía Dos Suspiros - Livro 2 da Trilogia Os Guardiões de Nora Roberts @editoraarqueiro

02 setembro Ingrid 0 Comments

Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Baía dos Suspiros é o segundo volume da trilogia Os Guardiões de Nora Roberts, que é simplesmente incrível. Estou ansiosa para ler o último e descobrir como será o desfecho dessa história tão profunda e envolvente.

“As estrelas cairiam; elas não podiam impedir esse destino. Mas cairiam sem serem vistas, e permaneceriam ocultas em outro mundo até o momento em que aqueles que vieram delas se uniriam para busca-las e protegê-las.”

A sereia Annika amava Sawyer o viajante do tempo, antes mesmo de ele saber de sua existência. Portanto, sonhava com um futuro ao lado dele. 

Logo, quando cumprissem a missão de encontrar todas as Estrelas da Sorte e as mantivessem à salvo de Nerezza, não teriam mais que lutar. Entretanto, era difícil pensar em qualquer coisa além daquele turbilhão pelo qual estavam passando.

“Nesta ilha, nestas águas, nas canções, nos suspiros, a estrela aguarda, azul e pura, os bravos e inocentes. Não é formada por lágrimas, a Estrela de Água, mas haverá lágrimas antes que ela seja descoberta.”

O mar atraía Annika para ele, pois, ela pertencia aquele lugar, viera dele. Desta forma, desejou nadar no coração das águas e lá permanecer, mas o mar teria que esperar.

Ela tinha pernas, e gostava delas. No entanto, depois que contou aos outros o que era, não tivera escolha, seu tempo entre eles estava terminando.

O dever vinha em primeiro lugar, e Annika jamais se esquivaria dele. Todavia, podia nutrir em seu coração a esperança de não só cumprir seu legado, mas também de conhecer o amor antes de voltar ao mar para sempre.


“A água a abraçou, gentil como uma mãe, envolvente como um amante.”

Annika só queria habitar um lugar onde a escuridão não entrasse. Onde ninguém tivesse que lutar. 

Então, decidiu que faria o possível para conquistar Sawyer e viver aquele amor que guardava no peito enquanto tinha tempo. Assim sendo, com todas as suas investidas, ela já não conseguiu mais controlar o que sentia e decidiu, por fim, se entregar aquele sentimento.

No entanto, não sabiam eles que o mal estava a espreita, pronto para atacar de forma certeira e a batalha aconteceria quando menos imaginassem. Nerezza perdeu uma vez, mas não estava disposta a repetir seu erro. Tudo o que mais desejava era sangue.


“A água brilhava na pele dela como diamantes sobre uma camada de pó de ouro.”

Um romance mágico, de arrancar suspiros. Narrado em terceira pessoa, leva o leitor a viver intensamente essa trama construída com perfeição.

A escrita da autora é sensacional, meticulosa na medida certa, com muita sutileza e criatividade, quase poética. Os personagens são maravilhosos, cada um com sua particularidade.

A capa é linda, gostei ainda mais dessa do que da anterior. A diagramação é delicada e a revisão exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

0 comentários: