5 Estrelas,

( Resenha ) Inexplicável Amor de Paula Toyneti Benalia @TheGiftBox

16 setembro Ingrid 0 Comments


The Gift Box

Resenha


Diogo era órfão de mãe e tinha um pai imprestável que passou tempo demais lamentando a perda da esposa e esqueceu que tinha um filho para amar. Nada fazia com que o rapaz sorrisse, nada trazia alivio, alegria ou paz de espírito. Na maior parte do tempo ele tinha vontade de dar um soco na cara de alguém ou quebrar alguma coisa.

A única forma de Diogo se sentir bem, era fazendo uma tatuagem nova, estourando os tímpanos com uma batida de rock bem pesado ou dentro de um carro de corrida. Ele participava de rachas clandestinos, onde na maioria das vezes, ganhava ou arrumava uma briga. 

“Eu era bom porque não tinha medo. Morrer talvez fosse minha fonte de consolo. Não temia a morte.” 



Mas nem sempre foi assim. Há muito tempo atrás, quando Diogo era apenas uma criança, os professores acreditavam que era bom demais e isso os assustava. Segundo os relatos deles, ser bom o tempo todo e querer proteger todo mundo, não era saudável, porque uma hora ele se machucaria por isso.

Diogo soube, então, que ser bom incomodava. Contudo, ele não tinha parâmetros e também não tinha um exemplo. Assim sendo, acabou se transformando em uma pessoa completamente diferente.


“Ser odiado faz você ser importante para alguém de alguma forma, mesmo se for para ser odiado.”


Diogo não fazia nada para ajudar ninguém. Era o pior demônio de muitas pessoas. Porém, não suportava ver uma mulher chorando, embora, seu coração fizesse questão de esquecer em segundos aquele sentimento. 


“Eu tinha que ganhar. Mesmo que eu colocasse tudo a perder. Inclusive, meu coração.”

De repente, tudo mudou. Era só uma corrida como tantas, mas foi quando colocou pela primeira vez os olhos em Lorena, que soube de imediato que havia algo errado.

No momento em que a viu no meio de dez carros e dez homens famintos de desejo, Diogo soube que ela era vítima da pior forma de violência possível. E nunca, em toda a sua vida, tinha visto uma mulher mais bela.

“...quando você é comprada por traficantes, sua alma passa a pertencer ao diabo e não tem volta.”

Lorena fez com que alguma coisa mudasse dentro de Diogo. Desta forma, ele voltou a ser aquele garoto e sentiu que precisava salvá-la.

No entanto, quando alguém se envolvia com gente da pior espécie, com um prêmio que pertencia a traficantes, só existia uma forma de salvar. Ele precisava ganhar. 

“Com o tempo, passei a odiar o que via no espelho.”



Lorena odiava a forma como era vista pelos amigos de seu pai quando fumavam maconha na sua casa. A gota d’água foi a primeira vez que passaram a mão na sua bunda na frente de seu pai, e todos riram juntos.

Ela aprendeu a nunca usar maquiagem, descobriu que os cabelos presos e sem corte muitas vezes ajudavam. Começou a usar roupas largas que não marcavam o corpo. Por fim, vivia em uma guerra constante com o que o espelho refletia.

No entanto, apesar de todos os seus esforços, algo sempre escapava aos olhos das outras pessoas. A última punhalada do destino veio quando seu próprio pai a negociou como um produto para um traficante, com o intuito de cobrir uma dívida, porque tinham ameaçado matar todos da sua família.

“Não era qualquer mulher.

Era um anjo.

Um anjo de olhos azuis tão claros que me lembrava as águas do Caribe. Os cabelos castanhos ondulados eram como o mel embebedando as ondas do mar.

Pela primeira vez na vida, eu não olhei só para o corpo de uma mulher, porque quando ela me olhou, tive a certeza de que enxergava minha alma.”

Diogo estava determinado a vencer o campeonato e libertar Lorena. Ele havia feito uma promessa a ela e nunca deixava de cumprir promessas. Contudo, não seria nada fácil, porque arriscaria a própria vida.

“Pela primeira vez eu me senti amado e a odiei. Odiei saber que nunca mais esqueceria aquele olhar que aqueceu meu coração e iluminou alguma coisa na minha vida.”

Um romance profundo e intenso, que trata de um assunto muito importante que é a violência contra a mulher. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Diogo e Lorena, que são incríveis, com características muito bem descritas.

A escrita da autora é envolvente, sensível e detalhista na medida certa. A trama é construída de forma exemplar. Os personagens são fortes e expressivos.

A capa é linda. A diagramação é ótima e a revisão também.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

0 comentários: