Dias Perfeitos - Raphael Montes @cialetras - Angustiante e repleto de reviravoltas, o livro é uma história de amor obsessivo e paranoico - Clã dos Livros

Dias Perfeitos - Raphael Montes @cialetras - Angustiante e repleto de reviravoltas, o livro é uma história de amor obsessivo e paranoico

Compartilhe:
.
Editora 
Companhia das Letras

Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Após ler seu primeiro livro, Scott Turow, um dos autores policiais de maior prestígio no mundo, disse que Raphael está “entre os mais brilhantes ficcionistas jovens” da atualidade. “Ele certamente redefinirá a literatura policial brasileira e vai surgir como uma figura da cena literária mundial.” 

Sinopse

O protagonista do livro é Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Num churrasco a que vai com a mãe contrariado, Téo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. 
Clarice está escrevendo um road movie de nome “Dias perfeitos”. O texto ainda está cru, mas ela já sabe a história que quer contar: as desventuras de três amigas que viajam de carro pelo país em busca de experiências amorosas.
Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema: desfere um golpe na cabeça dela e, ato contínuo, sequestra a garota. 
Elabora então um plano para conquistá-la: coloca-a sedada no banco carona de seu carro e inicia uma viagem pelas estradas do Rio de Janeiro - a mesma viagem feita pelas personagens do roteiro de Clarice.
Passando por cenários oníricos, entre os quais um chalé em Teresópolis administrado por anões e uma praia deserta e paradisíaca em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita: Téo a obriga a escrever a seu lado e está pronto para sedá-la ou prendê-la à menor tentativa de resistência. Clarice oscila entre momentos de desespero e resignação, nos quais corresponde aos delírios conjugais de seu sequestrador.
O efeito é tão mais perturbador quanto maior a naturalidade de Téo. Ele fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas decisões com lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante - e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, digno dos melhores thrillers da atualidade.

Dias perfeitos tem clima sombrio e claustrofóbico, personagens em tensão permanente e diálogos afiados. Angustiante e repleto de reviravoltas, o livro é uma história de amor obsessivo e paranoico que consolida Raphael Montes como uma das mais gratas surpresas da literatura brasileira.



Sobre o autor




Aos 20 anos, o carioca Raphael Montes impressionou crítica e público com Suicidas, um caudaloso romance policial que lhe garantiu vaga entre os dez finalistas do prêmio São Paulo de Literatura na categoria autor estreante.
Agora, aos 23 anos, ele lança seu segundo livro, Dias perfeitos, romance que confirma seu talento e certamente vai expandir sua já considerável cota de fãs.

16 comentários:

  1. Não sou muito fã de histórias com amor obsessivo. A realidade está cheia de casos desse tipo e o desfecho sempre é triste. Não sei se gostaria de ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Sim, o livro tem tudo para ser um thriller. Tenso até o final!
    Não é o perfil do blog, que é feminino, com muitos romances rsrsrs, mas acho que o autor merece o destaque, divulgação e reconhecimento.
    Torço, desde já, pelo sucesso dele e acredito que ainda vamos ouvir falar sobre Raphael Montes. MUITO! =)

    ResponderExcluir
  3. Uma história de amor é sempre intensa.
    Na espera pra ler este livro. Uauuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Cara adorei a sinopse do livro.
    Sou apaixonada em livros de gênero policial, e o garoto ai com 20 anos e muito talento hein!
    Fiquei curiosa pra saber o final da história, se ele é o vilão, quem é o mocinho? Kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor!
    O que vou dizer!? Eu ultimamente estou me vendo procurar muito ler romances policiais!E a capa é muito chamativa! Ia dizer bonita e é! Mas não é isso que primeiro chama atenção, é a curiosidade de saber se ela condiz com a história!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que dizer, a sinopse em si é eletrizante, imagino o livro todo! Faz tempo que não leio romance policial esse me parece ser uma boa dica! Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Obsessivo e paranoico... Duas palavras perfeitas!!! Começando a gostar mais ainda da literatura brasileira!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marissa,
    Concordo com a Letícia, as palavras obsessivo e paranoico são palavras e características perfeitas para personagens de livros policiais. E também estou começando a ver a literatura nacional, com outros olhos, ao meu ver hoje a literatura nacional, vem enriquecendo ainda mais, e criando seu espaço. Devemos valorizar mais o que é nosso!

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ter todos os temperos de que gosto em leitura,vou adicionar há lista.

    ResponderExcluir
  10. Nossa a sinopse já me deixo tensa, imagina quando eu ler o livro!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei tensa com a sinopse,parece um livro cheio de surpresas e muita ação.

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu vi uma resenha desse livro e simplesmente adorei, a historia dele parece ser muito boa, envolvente, e o assustadora é claro, eu espero poder ler o livro o mais breve possível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu vi uma resenha desse livro e simplesmente adorei, a historia dele parece ser muito boa, envolvente, e o assustadora é claro, eu espero poder ler o livro o mais breve possível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, não conhecia o livro... e meio que eu fiquei tipo, muitoooooooo curiosa.
    A proposta do livro é bem diferente, e parece ser muito instigante.
    Não conhecia o autor, fiquei realmente com vontade de ler algum livro dele...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse parece ser muito bom! A título, a capa a sinopse tudo muito legal!

    ResponderExcluir
  16. Eu estou vendo tanta gente falar desse livro que eu estou com muita vontade de ler ele. Eu prefiro livros de romance, mas também gosto de livros cheios de tensão e obsessão. Talvez um dia eu até leia, mas não é uma prioridade.
    Bjs

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner