Editora Arqueiro
Clique na capa e veja onde comprar o livro
Leia a sinopse AQUI.
Resenha
Romance entre Rendas é o quarto e último livro da Série As Modistas de Loretta Chase. Quem curte romances de época pode embarcar nessa série com segurança. Enredos interessantes, engraçados, românticos e quentes na medida certa.
Confira as resenhas anteriores AQUI.
Lady Clara Fairfaz é muito conhecida dos leitores da Série As Modistas. Ela é a principal cliente do Maison Noirot e apesar de extremamente linda, nobre e cheia de dinheiro, ainda está solteira. O problema é que Clara não quer se casar com qualquer um. Conseguiu dispensar vários pretendentes e ainda se envolver em um escândalo, para total tristeza de sua mãe.
Lady Clara Fairfaz é muito conhecida dos leitores da Série As Modistas. Ela é a principal cliente do Maison Noirot e apesar de extremamente linda, nobre e cheia de dinheiro, ainda está solteira. O problema é que Clara não quer se casar com qualquer um. Conseguiu dispensar vários pretendentes e ainda se envolver em um escândalo, para total tristeza de sua mãe.
Talvez fosse uma atitude quixotesca de sua parte, mas Clara desejava mais para si.
Ela é sem dúvida, uma mulher inteligente e detesta ser forçada a disfarçar sua mente interessante, com assuntos "femininos" ou mostrar uma ignorância, que na verdade não tem... como se espera de muitas damas na sociedade. Ela ajuda a escola para jovens costureiras, criada pelas modistas que fazem o que podem para ajudar as jovens moças pobres, que não tem nenhuma oportunidade na Londres de 1800.
Quando um garotinho é levado por um grupo de criminosos, Clara decide ajudar sua irmã, uma das jovens aplicadas que está na sociedade das costureiras. Ela então procura O Corvo, um dos poucos advogados que circulam entre as classes e que parece ser o único capaz de ajudar. Só que Oliver Radford não é apenas um bom advogado. Ele é um homem altamente inteligente, que já fez parte do passado de Clara, pois os dois se conheceram quando crianças.
Ao se reencontrarem, ambos acabam se lembrando, o que nos rende boas cenas da interação entre eles. Porém Oliver não acha que é uma boa ideia que Lady Clara, uma jovem delicada e nobre, ande por ai em lugares perigosos a procura de um garotinho. Mas depois de alguns encontros e desencontros interessantes e engraçados, ele acaba concordando em ajudá-la.
- Não era isso que eu estava pensando - disse ele.
- Não, o senhor simplesmente não pensa em mim. E por que deveria?
Céus! Ela estava brincando?
A partir dai Clara viverá momentos de grande aventura, perigos reais e muita paixão. Perto de Radford, ela se sente diferente. Ele é muito inteligente e o único homem que parece verdadeiramente apreciar a inteligencia dela.

Desejo, desejo e desejo.
Ela já havia desejado coisas antes - liberdade, aventura, livros, lugares proibidos-, mas jamais desejara a companhia de um homem. E este não era como os outros tipos de desejo. Era profundo, dolorido e desconcertante.
Lady Clara é uma personagem maravilhosa. Ela sempre se destacou e apareceu nos livros anteriores, enriquecendo os enredos. Oliver Radford é brilhante. Além de inteligente, ele é um ótimo advogado e adora o que faz, mas ele também é um lutador e um sedutor, quando quer.
Clara sabia o que uma mulher deveria fazer quando um cavalheiro tentasse liberdades. Ela deveria lutar e defender sua honra com todas as forças.
Quem quer que tenha criado essa regra jamais fora beijada por Radford.
Romance entre Rendas é maravilhoso. Eu me apaixonei e me diverti demais com a química existente entre eles e os diálogos interessantes e engraçados.
Como sempre Loretta Chase constrói bons enredos, românticos, sensuais na medida certa, mas com aventura e uma pitada de drama. Agora considero esse o meu favorito da série As Modistas.
- Eu poderia ter dormido por mais meia hora - reclamou Clara.
- Isso significa que milady vai ficar rabugenta e emburrada?
- Somente com o senhor - respondeu ela.
O livro é todo narrado em terceira pessoa, a diagramação é bonita e confortável e a capa lindaaaaaa, segue o padrão da série. (Essas capas são um arraso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário