( Resenha ) O Homem-Cão Desgovernado - Livro 2 da Série Homem-Cão de Dav Pilkey @cialetras - Clã dos Livros

( Resenha ) O Homem-Cão Desgovernado - Livro 2 da Série Homem-Cão de Dav Pilkey @cialetras

Compartilhe:
Companhia das Letrinhas

Sinopse


Antes do Capitão Cueca, Jorge e Haroldo criaram um herói que bebe água da privada, rola sobre os bandidos e late na cara do perigo: o Homem-cão. Essa é a continuação de suas aventuras (e confusões). Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofrem um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem é fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial — e é assim que nasce o Homem-Cão, o melhor policial da cidade. Mas ele ainda está aprimorando suas habilidades no trabalho. Pepê, o gato, seu maior inimigo, fugiu da Prisão dos Gatos mais uma vez e está apavorando a todos com seus atos criminosos. A vilania parece um peixe fora d'água solto pela cidade. Mas o Homem-Cão está à solta — e desgovernado. — para deter os malvados da vez. Será que ele vai conseguir manter o foco longe dos brinquedos do pet shop e salvar a cidade mais uma vez?

Resenha

O Homem-Cão desgovernado continua a história do livro 1, O Homem-Cão.

Confira a resenha do livro 1 AQUI.

Essa é uma série em quadrinhos, com divertidas ilustrações e um enredo com cara de criança, mas capaz de conquistar fácil, o público de todas as idades.

O nosso protagonista O Homem-Cão, é um policial que tem corpo de humano e cabeça de cão. No livro 1, vemos como tudo começou e nos divertimos muito com a história inventada por Dav Pilkey, mesmo autor da série Capitão Cueca. 

A brincadeira é acreditar que Haroldo e Jorge, duas crianças comuns, escreveram as histórias. Tudo nos faz acreditar que foram mesmo escritas por crianças. A letra utilizada, o tipo de ilustrações. As brincadeiras e piadas, com a maior cara de criança e até mesmo algumas rasuras comuns na escrita infantil. Muito engraçado.

Assim como no livro anterior, vemos o divertido vireo game, uma divertida tecnologia de movimento de imagens, com as mãos. A gente movimenta as páginas rapidamente para ver o movimento dos personagens.


Então vamos ao enredo. 

Nosso herói começa suas aventuras comprando um peixinho de aquário para presentear o chefe de polícia. Só que nem tudo sai como planejado e o peixinho acaba se tornando um perigo enorme.

Como se isso não bastasse, o gato vilão Pepê consegue fugir da cadeia ( de novo ) e apronta das suas. Uma réplica dele, feita de papel ganha vida e se torna mais um inimigo da população. 

O Homem-Cão precisa combater o mal, prender os criminosos, lutar contra uma ossada de dinossauro e ainda conquistar uma linda cadelinha. Será que ele consegue?

É importante lembrar que o Homem-Cão tem corpo de humano, mas a ingenuidade e bondade de um cão. Ele é fofo, amigo, carinhoso, faz as bagunças comuns dos cães, mas está sempre pronto para combater os vilões, com muitas lambidas e esperteza.

No final do livro encontramos novamente um Como Desenhar, com um passo a passo para desenhar os personagens.


Quem acompanha o blog sabe que tenho dois filhos, (atualmente com 9 e 10 anos) e eles amaram a série O Homem-Cão. Então, se você está em busca de livros divertidos para crianças, essa série é uma boa pedida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner