( Resenha ) O Que Sabe o Coração de Jessi Kirby @editorarocco - Clã dos Livros

( Resenha ) O Que Sabe o Coração de Jessi Kirby @editorarocco

Compartilhe:
Editora Rocco

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


“Não deixaram. Não queriam que eu o visse. Sendo assim, do que mais me lembro naquela manhã é de ter ficado de pé perto da rua, sozinha, a escuridão se fechando à minha volta conforme o dia se desdobrava. O sol da manhã batendo nas pétalas douradas e vibrantes espalhadas onde ele jazia, morrendo.”

Quinn Sullivan sentia que nada poderia preencher a sensação de vazio deixada após a morte de seu namorado Trent em um acidente. O último ano se tornou uma névoa. Ela não mandou pelo correio sua candidatura às universidades e os dias se passaram um depois do outro, calculados em um ritmo ininterrupto e interminável. 


“Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas conhecer essas pessoas naquela tarde — uma família improvisada de estranhos reunida por causa de Trent — me curou mais do que todo esse tempo sem ele.”

Então, ela escreveu para os receptores dos órgãos de Trent, com o intuito de continuar próxima de alguma forma, para que a notassem como ele a notou. Foram cinco cartas para cinco pessoas anônimas que gostaria de conhecer.

Desta forma, recebeu quatro respostas das pessoas a quem ele doou. Norah Walker, Luke Palmer, John Williamson e Ingrid Stone. Entretanto, o coração de Trent estava justamente com Colton Thomas, o único que não respondeu. Infelizmente, segundo a informação fornecida pelo Serviço à Família do Doador, algumas pessoas nunca respondiam, porque essa era uma opção delas.

“Por muito tempo, eu era a única que tinha seu coração. Só precisava ver onde estava agora.”

Quinn sentia a necessidade de, pelo menos, ver Colton sem interferir na sua vida, ou sequer falar com ele. Ele não precisaria nem saber que ela existia. Só precisava ver quem Colton era na realidade. Talvez, assim, conseguisse entender. 



“— Pega, Colt.

Meu coração despenca do peito, levando junto todo o ar do salão, e não consigo mais respirar.

Colt.

De Colton Thomas.”

No entanto, os dois acabaram se conhecendo, e o surfista, aos poucos, apesar de toda a relutância de Quinn, conquistou seu coração deprimido e trouxe alegria para sua vida monótona. Contudo, ele nunca falava sobre a saúde e tudo pelo que passou. Assim, como ela também não contou sobre suas verdadeiras intenções e quem realmente era. Mas isso poderia facilmente colocar um fim naquilo que estavam construindo juntos. 


“Quero desviar o olhar, mas não consigo. Não com o jeito com que ele está olhando para mim.”

Um romance extremamente envolvente, profundo, emocionante e impactante, que me prendeu desde a primeira página e fez com que finalizasse a leitura em poucas horas. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista Quinn, permitiu que eu mergulhasse de imediato na história e sentisse tudo aquilo que ela sentiu de forma verdadeira.

A escrita da autora é inteligente, cadenciada, harmoniosa e quase poética. Os personagens são maravilhosos, sem dúvidas, garantiram um lugar especial no meu coração.

A capa é linda, romântica e delicada. A diagramação é muito bem construída e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem procura uma leitura rápida, porém, inesquecível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner