( Resenha ) Celular de Stephen King @Suma_BR - Clã dos Livros

Editora Suma

Leia sinopse AQUI

Resenha


E se os celulares se tornassem uma ameaça? Já imaginou se, através deles, fosse enviado um sinal, uma espécie de pulso, que transformasse os humanos que o estivessem usando em seres agressivos, algo próximo de zumbis?

Na ficção de Stephen King foi exatamente isso que se sucedeu. Um dia normal, como tantos outros. Um pulso vindo dos telefones móveis, tão rápido, tão imperceptível. Não fosse o fato das pessoas terem se transformado em verdadeiros monstros. 


Apenas quem não estava portando celular não havia se transformado. Clay, um artista gráfico que nunca foi adepto ao aparelho; ficou simplesmente sem chão ao verificar tudo que estava ocorrendo a sua volta. Simplesmente inacreditável. Pessoas atacando umas às outras. Um caos. E ele chegou rapidamente à conclusão que precisaria se esconder, as ruas já não eram seguras. Sem contar que a maioria das pessoas portavam celulares, assim sendo os "normais" seriam poucos.

A maior preocupação de Clay com toda certeza, era seu filho e sua ex esposa. Assim, acompanhamos sua saga para chegar até eles; tentando descobrir o que estava por trás do "pulso" e como sobreviver aos "zumbis" e à própria humanidade que parecia ter surtado.

"(...) era apenas uma daquelas coisas que você fala quando não resta mais nada a dizer. Como você vai superar, ou ele está em um lugar melhor."
Sempre digo em minhas resenhas: sou fã de Stephen. Mas mesmo sendo fã, infelizmente, Celular foi o livro do autor que menos me agradou.

Por mais inteligente que possa ser, o enredo se arrasta, se tornando cansativo. É uma história que não surpreende, diferentemente de outras obras que já li do autor.

Aquele ápice tão comum de Stephen, que marca a grande reviravolta ou a grande revelação do enredo; não ocorreu. E ainda não se trata de uma história inesquecível, como tantas outras de sua autoria. 

Por outro lado, o suspense (mesmo que brando), prende e foi ele que não me fez abandonar a leitura. Os personagens são cativantes; como sempre o autor empodera uma personagem feminina, mostrando a força e a inteligência da mulher.

Celular também tem o seu horror particular e coloca para pensar. Será que somos escravos da tecnologia? 
"Ah, mas quem resiste a um telefone tocando?"
Mesmo com todas as ressalvas, recomendo a obra para quem não está saturado de enredos com dominação zumbi. Leia, mas sem muitas expectativas.

O livro foi adaptado para os cinemas em 2016. 


Um comentário:

  1. Oi Bia!!!!

    Adorei a sua resenha, e concordo com você quando diz que ele arrastou um pouco a história!!! Como tinha muito tempo que não lia livro dele gostei da premissa!! Mas aquela expectativa de surpresa no final realmente não foi 100%, antes disso dá pra saber o que irá acontecer!! Mas, como é King, dei um descontinho pra ele!! Rs

    Beijos
    Naty!!!

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner