( Resenha ) A Missão Traiçoeira - Livro 2 da Série O Beijo Traiçoeiro de Erin Beaty @editoraseguinte - Clã dos Livros

( Resenha ) A Missão Traiçoeira - Livro 2 da Série O Beijo Traiçoeiro de Erin Beaty @editoraseguinte

Compartilhe:
Editora Seguinte

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Sage Fowler está de volta. No primeiro livro O Beijo Traiçoeiro a jovem era ajudante de casamenteira quando inesperadamente virou uma espiã a serviço de seu país. 

Confira a resenha do livro 1, O Beijo Traiçoeiro AQUI.

Esta resenha contém spoiler do livro 1.

Em A Missão Traiçoeira Sage Fowler está muito próxima da rainha e orienta as princesas nos estudos. Isso garante a paz do capitão Alex Quinn, seu noivo, pois Sage entra facilmente em situações de grande risco. Ela é uma jovem muito inteligente e deseja sempre fazer o melhor para ajudar. Nunca fica parada, mesmo que seja correndo um grande perigo. 

Neste segundo livro Sage continua sendo a protagonista forte, valente e esperta que com sua coragem e sagacidade faz a diferença para salvar o reino. Porém suas decisões tem um preço que pode ser alto demais.



Para estar próxima a Alex e a fim de ajudá-lo, ela acaba se metendo na missão dada à seu noivo. Mesmo que repense sua decisão em alguns momentos, Sage parte protegendo o jovem príncipe Nicholas e atuando como espiã da rainha, que pouco sabe dos planos do rei. Além de desafiar Alex, ela se mantem atenta espionando a missão dada a ele, em segredo. E isso acaba por afastar os dois de maneira assustadora. Como poderão se casar, depois de tamanha traição?

A missão do capitão Quinn é treinar os Norsaris, uma força militar de elite que tinha sido extinta. Isso agora é primordial, já que uma invasão tem sido planejada pelos inimigos do reino, que já está desgastado e com pouca renda.

Então o capitão Quinn, Sage, príncipe Nicholas e os melhores soldados, vão para  o sul, para estabelecer uma base de treinamento especial e também investigar a fronteira bem de perto. Eles precisam descobrir os planos dos inimigos e combatê-los, impedindo uma invasão.

"A realidade a atingiu como um soco no peito."

Alex abomina a ideia de Sage estar em perigo e sofre demais com a possibilidade de tê-la em um lugar com confrontos. Ele ainda tem pesadelos diários com a época em que ela esteve sob a mira de assassinos e não consegue esquecer. Tem certeza de que se tivesse que escolher entre salvar seu reino, ou salvá-la, escolheria Sage e isso o perturba e tira seu foco. Esse é o motivo secreto, que ele não quer revelar, para Alex ser contra a possibilidade dela estar em uma missão. Ele não a diminui ou sua capacidade de lutar de todas as maneiras, ao contrário, admira sua noiva e a coloca em um "pedestal", reconhecendo todas as suas capacidades, só sofre demais com a ideia de que possa ser ferida ou morrer.

"Alex ergueu  tocha e chutou a lona chamuscada para o lado, à procura de sobreviventes e das provisões de que precisaria para ir atrás de Sage e Nicholas."


A Missão Traiçoeira é mais um livro maravilhoso de Erin Beaty.

No enredo acompanhamos muitas aventuras, na floresta, correntezas perigosas e também no deserto. Vemos a relação tão linda a apaixonada de Alex e Sage se balançar de maneira que parece beirar o irreparável. Conhecemos novos povos, reis, e acompanhamos o desenrolar de inteligentes planos de ataque, traição e assassinato. E novamente vibramos com a sagacidade e valentia de Sage Fowler, uma protagonista que merece aplausos.

Eu amei esse livro, me envolvi demais nas aventuras ( são muitas ) e fiquei torcendo para tudo se resolver e para o casal se reconciliar, clarooooo!

"- Alex - ele disse em voz baixa. - Não é fraqueza amar alguém assim."

Alex passa por poucas e boas com Sage e suas aventuras, mas as escolhas que ela faz são fundamentais para o reino. Os dois erram e se mostram maduros ao rever suas atitudes, o romance deles ganha importância nesse livro e dá uma leveza e mais um estímulo para que o enredo seja ainda mais maravilhoso.

A capa é linda e segue o mesmo padrão da anterior. O livro é todo narrado em terceira pessoa,  com uma diagramação simples e confortável.

Eu amei e super recomendo! Leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner