( Resenha ) O Dia em que Te Amei - Livro 1 da Série Deusas de Londres de Paula Toyneti Benalia @TheGiftBox - Clã dos Livros

( Resenha ) O Dia em que Te Amei - Livro 1 da Série Deusas de Londres de Paula Toyneti Benalia @TheGiftBox

Compartilhe:
The Gift Box

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

O Dia em que Te Amei é o primeiro livro da Série Deusas de Londres da autora Paula Toyneti Benalia. Essa  foi minha primeira experiência com livros dessa autora e posso dizer que gostei.

Helena é uma jovem que já está em sua terceira temporada e não consegue pretendentes. As críticas que recebe de seus pais são constantes. Ela não sabe se comportar c
omo uma dama. Ri alto demais, come demais, fala o que não deveria, conclusão: é uma vergonha para a família, que a pune a todo momento. Castigos e até mesmo surras. Mas mesmo com tanto sofrimento parece que a família não conseguiu acabar com o espirito de Helena, que continua uma jovem inteligente que tem uma personalidade forte. 

Acontece que Duque de Misternham escolherá uma esposa nessa temporada e ele planeja uma vingança contra sua família. Ele precisa da esposa  mais escandalosa e inapropriada que puder conseguir. Então mesmo sem antes conversar com Helena, acerta o casamento diretamente com o pai dela.

Helena sabe que será usada para algo, mas ainda não sabe qual é o propósito de George. Por que um homem nobre, rico e muito bonito estaria interessado nela?

Os dois se casam e começam uma convivência que intercala momentos de paixão com humilhações e vingança, de ambas as partes.

Ele deixa claro que não quer ficar perto de sua esposa, não deseja te-la ao seu lado por muito tempo e a trata com frieza. Porém quando se aproxima demais, não consegue manter suas mãos longe dela e os dois sucumbem a paixão.

"Sorri ainda mantendo meus lábios perto dos seus. Como uma mulher poderia ser tão encantadora?"

George quer por tudo na vida, se vingar de sua mãe arruinando socialmente a família e não dando herdeiros ao título. Ele sofreu alguns traumas durante a infância que não consegue esquecer e por isso vive preso ao passado. Não consegue se libertar e ser feliz. Já Helena também se embrenhou em um sentimento de vingança contra ele e contra sua própria família. Os dois estão apaixonados, mas presos a sentimentos ruins que os  impedem de se envolver e admitir seu amor, durante boa parte do enredo.

"Eu podia ser amável, tentaria ser a mulher que ele desejava (...), e até me anularia por esse casamento. George sabia disso e mesmo assim me desprezava. "

Ela é inteligente e ardilosa, acaba se colocando em situações perigosas para de alguma maneira provocá-lo, mas ao longo do tempo, vemos uma relação se formando, mas que é "quebrada" pela força destruidora do passado dele. 

Esse é um romance de época bem quente. Os personagens são envolventes e o enredo é interessante.  Eu sofri bastante durante a leitura e me envolvi, mas achei que a autora trouxe muitos elementos na relação dos dois, e isso foi um pouco cansativo, mesmo assim gostei do enredo.

"Passei a mão pelo peito, invadida por certa angústia que desconhecia e não me deixava pensar. Aquilo  não fazia parte dos planos. Não podia fazer."

Nesse livro conhecemos os dois protagonistas do próximo livro e temos a oportunidade de ler o primeiro capítulo.  O livro 2 vai se chamar O Dia em que Te Toquei.

A capa é bonita e atraente e a narração toda em primeira pessoa, intercalando os dois protagonistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner