( Resenha ) Amor nas Highlands - Livro 2 da Série Highlands de Suzanne Enoch @grupoautentica - Clã dos Livros

( Resenha ) Amor nas Highlands - Livro 2 da Série Highlands de Suzanne Enoch @grupoautentica

Compartilhe:
Editora Gutenberg 

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Amor nas Highlands é o segundo livro da Série Highlands. No livro 1 conhecemos a escocesa Fiona e o herói inglês Gabriel Forrester, conhecido como Fera do Bucaço, que se tornou Duque ao herdar o título e as terras na Escócia e Inglaterra. 

Confira a resenha AQUI.

Em Amor nas Highlands vamos acompanhar uma aventura interessante com  Marjorie irmã de Gabriel que chega inesperadamente às Highlands na Escócia, a fim de surpreender seu irmão e sua noiva antes do casamento.

O que a jovem não poderia imaginar é que seu irmão tinha feito muitos inimigos e que ela viraria um "objeto" de barganha. 

Marjorie é sequestrada pelos irmãos de Graeme, Visconde de Maxton. Eles em sua rebeldia, acreditam estar ajudando, mas acabam criando a maior confusão, colocando todos em sério risco. 

Graeme lidera um clã, mas é subordinado ao Duque Dunncraigh, um homem cruel e sem escrúpulos, a quem todos detestam. Ele não quer agradar-lhe, mas também deve evitar problemas desnecessários, por isso, fica muito preocupado quando seus irmãos mais novos chegam em casa trazendo uma dama inglesa. Ao descobrir que ela é irmã da fera do bucaço, a situação fica ainda pior. 

O que faria com uma mulher mimada, em suas terras?  Independente de quem fosse, ele nunca a entregaria ao duque mau, mas o que fazer com ela estava virando uma questão realmente difícil. 

"(...) Ele precisava pensar no que fazer com ela, já que não conseguiria entregá-la para Dunncraigh e não poderia simplesmente devolvê-la à Ladeira Partida."

Marjorie ficou trancada durante algum tempo, mas os dois começam uma relação interessante. Ele não resiste a ela e tenta parecer mal, mas o pouco tempo que os dois convivem, mostra a Marjorie como ele é um líder justo e dedicado. Se sacrificou durante anos pelos irmãos mais novos e está disposto a fazê-lo novamente se Gabriel, o duque inglês, descobrir o que aconteceu.


Ele fica encantado com a inteligência e beleza da mulher inglesa, que o surpreende em vários momentos. E ela se apaixona por aquele que parecia ser seu algoz, mas que se mostra dia a dia, seu salvador. 

"(...) Nem em suas fantasias mais malucas poderia ter imaginado algo tão extravagante como ser acorrentada  a uma cama em uma casa no meio das Highlands escocesas, enquanto um escocês grandalhão ameaçava se casar com ela. E, com certeza, ela nunca teria imaginado ser beijada por seu algoz - muito menos que pudesse gostar do beijo."

Marjorie é uma personagem muito interessante. Ela cresceu e recebeu educação, mas para ser uma criada. Só quando seu irmão tornou-se um duque, ela passou a ser considerada uma lady, então não carrega a vontade de ter o comportamento exemplar que geralmente vemos nas mocinhas dos livros de época. Ela sabe como é viver lutando e também é bem decidida. Apesar de se interessar por Graeme e perceber suas qualidades e valentia, ela quer ter as rédeas de sua própria vida e decidir por si mesma.

"Mas, maldição, ele teria que pedir para só então ela aceitar. Não forçá-la a algo, anunciando que era para seu próprio bem."

Graeme é mesmo um personagem apaixonante. Ele é bruto como um "bom escocês" da época, mas na verdade um paizão para os irmãos, que ocupam boa parte de seu tempo. Ele administra tudo e cuida de todos, trabalhando duro. Após a sinuca na qual foi jogado pela travessura de seus irmãos, começa a ver que a solução para a segurança de Marjorie e deles mesmos seria um casamento, mas para isso precisaria convencer a dama e seu poderoso e bravo irmão.

"- Eu também não entendo! - ele explodiu. - Porque desde o primeiro instante em que coloquei os olhos em você, eu só quero segurá-la em meus braços e mantê-la aqui. Você acabou com todos os juramentos que fiz para mim mesmo, e eu não me importo. (...)"

Os dois são incríveis juntos e seu romance me manteve presa ao livro. O enredo foi construído de maneira muito interessante, com muitos personagens ótimos, como os irmãos de Graeme e a dama de companhia de Marjorie. Diálogos interessantes, muitas cenas engraçadas, algumas dramáticas, românticas, quentíssimas e algumas de fugas perigosas, lutas e valentia admirável. 

Mais uma joia de romances de época. Amei e recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner