( Resenha ) A Irmã da Sombra - Livro 3 da Série As Sete Irmãs de Lucinda Riley @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) A Irmã da Sombra - Livro 3 da Série As Sete Irmãs de Lucinda Riley @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

A Irmã da Sombra é o terceiro livro da Série As Sete Irmãs, que conta a história de Estrela. 



“— Estrela querida — dissera ela, enquanto velejávamos no lago para tentar afastar a tristeza. — Sei que você acha difícil expressar o que sente. Sei também que a sua dor é grande. Por que não escreve o que está pensando?”



À medida que cresciam, Ceci e Estrela foram se transformando na antítese uma da outra, pois quanto menos Estrela falava, mais alto e com mais frequência Ceci se expressava por ela, logo menos precisava falar. As personalidades delas simplesmente se exacerbaram e isso não parecia importar na infância, espremidas como estavam em uma família de seis irmãs, porque assim podiam recorrer uma à outra. No entanto, atualmente isso começou a ter importância. 


Além disso, Estrela não era mais uma criança e, sim, uma mulher adulta de 27 anos. Portanto, já estava mais do que na hora de ela ter uma vida de verdade. 


“Talvez eu simplesmente nunca tivesse formulado as questões certas. Talvez nenhuma de nós tivesse.”

Estrela possuía muito talento tanto na escrita quanto na cozinha. Estudou na Universidade de Sussex no curso de Literatura Inglesa e estava prestes a fazer um curso de extensão em culinária que permitiria conseguir um emprego com mais facilidade. 


Todavia, decidiu que precisava ir embora antes de enlouquecer de vez. Nada daquilo era culpa de Ceci e Estrela com certeza não queria descontar nela, porque amava sua irmã. Ela sempre esteve ao seu lado. Mas, queria muito passar alguns dias em Atlantis sozinha para finalmente criar coragem e abrir a carta deixada por Pa Salt. 


“Um passo de cada vez, Estrela, um passo de cada vez...”

Depois de Georg, o advogado da família, mostrar a esfera e entregar as cartas, Ceci ficou ansiosa para partir, porém, Estrela queria ficar e passar um tempo lamentando a morte de Pa Salt na casa em que ele a havia criado com tanto amor. 


Contudo, ela acabou cedendo as vontades de Ceci e foi embora. Entretanto, duas semanas mais tarde, estava de volta, desesperada para encontrar a força e a solidão necessárias a fim de aceitar a morte dele e seguir em frente. 

“— Estrela — falava ele, segurando meu rosto entre as mãos calejadas. — Qualquer coisa de valor duradouro leva tempo para se realizar plenamente. Quando isso acontecer, você vai ficar feliz por ter perseverado.”

Depois de enfim ler a carta, Estrela decidiu ir atrás das origens de seu nascimento. Desta forma, acabou encontrando uma antiga livraria que pertenceu a Beatrix Potter, a qual conhecia Flora MacNichol. Portanto, conforme lia sobre a história de Flora, ela aprendia um pouco mais sobre si, permitindo-se mergulhar no desconhecido.  







“Poderia dizer que o dia tinha valido a pena só por ter encontrado a casa na qual poderia viver feliz para sempre.”






Um romance sensível, delicado e envolvente, que me conquistou desde a primeira página. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Estrela, enlaça facilmente o leitor em um enredo encantador, repleto de surpresas. 


A escrita da autora está ainda melhor neste livro, mais intensa e romântica. Os personagens estão mais maduros e muito bem desenvolvidos. 


A capa é linda, segue a mesma linha das anteriores. A diagramação é maravilhosa e a revisão é exemplar. 


Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner