( Resenha ) Muito Além do Amor - Livro 4 da Série O Amor Não Tem Leis de Camila Moreira @EditoraParalela - Clã dos Livros

( Resenha ) Muito Além do Amor - Livro 4 da Série O Amor Não Tem Leis de Camila Moreira @EditoraParalela

Compartilhe:
Editora Paralela

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


“A solidão nem sempre era de todo ruim. Às vezes, o silêncio se fazia necessário para que pudéssemos encontrar nossa alma.” 

A única coisa que ainda frustrava Diego sobre o acidente que sofreu alguns anos atrás, era o fato de ter perdido parte da memória. Estava praticamente recuperado e se sentia muito bem, a não ser pelo buraco que se formou em seu cérebro, engolindo algumas pessoas e determinados momentos que viveu. 

Sofie, tinha sido o primeiro relacionamento sério de Diego. Contudo, também fazia parte das lembranças que ficaram no passado.

Depois de passar por vários lugares trabalhando como modelo, Sofie se estabeleceu na Itália. Entretanto, decidiu voltar para sua casa no Brasil com o intuito de reconquistar Diego. Embora, soubesse que ele não estava preparado para lhe dar um futuro, tudo o que conseguiu foi sua amizade.

Advogar estava no sangue de Diego, mas nunca imaginou que seria promotor de justiça. Ele experimentou um lado do direito que acabou se tornando um vício.

“Nunca entenderia como alguém podia machucar outro em nome do amor.”

Larissa não suportava que a encarassem, porque se acostumou a fugir durante anos de todos os olhares. Portanto, mesmo depois de todo aquele tempo, qualquer um que a olhasse mais do que o necessário, fazia com que seu coração acelerasse de uma forma quase impossível de controlar. 



“Algo gritava dentro de mim, implorando para sair, mas não havia ninguém que pudesse escutar. Os fantasmas eram meus e eu tinha que aprender a conviver com cada um deles.”

Dennis foi o primeiro namorado de Larissa e eles se casaram quando ela tinha dezessete anos. Ela nunca achou que ele seria capaz de machucá-la e a sua filha. Acreditou no amor que dizia sentir e se escondeu no medo de perdê-lo, pois, não se achava o bastante.

Ela foi submetida a um intenso e duradouro abuso psicológico e físico. Aquele cretino matou sua alma usando o amor como desculpa e fez com que Malu, sua própria filha, sofresse diariamente por isso.

Larissa não podia se esconder dentro do seu próprio medo, pois, Malu precisava dela. Tão indefesa, a menina sofreu ao descobrir que o pai na verdade era um monstro. Sofreu tanto que ficar em silêncio foi a melhor maneira que encontrou para lidar com a própria dor e não falava nenhuma palavra sequer desde então.


“Quanto tempo seria necessário viver no inferno até, finalmente, alcançarmos o céu?”

O caso de Larissa era um dos mais difíceis que Diego enfrentou desde que se tornou promotor. O sofrimento dela mexeu profundamente com ele a ponto de não conseguir se manter longe, mesmo depois que o julgamento se encerrou.

Apesar de toda a relutância de Larissa em permitir que Diego se aproximasse, sabia que havia algo muito forte entre eles que não podia ser ignorado. Ao lado dele, a alma dela voltava a se iluminar e o coração que tanto apanhou, resolveu, enfim, bater.




“...cada palavra em sua boca queimou em meu coração.”

Um romance extremamente tocante, realista e profundo, que me fez derramar algumas lágrimas. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas, Larissa e Diego, que são sensacionais.

A escrita da autora é inteligente, ritmada e muito consistente. O tema abuso doméstico foi trabalhado de forma exemplar, com clareza suficiente, mas sem deixar a trama pesada.

A capa é linda e romântica. A diagramação é minimalista e a revisão é ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo, porque é impossível não se apaixonar por essa história!!!



Saiba mais sobre a Série AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner