( Resenha ) Um Acordo Pecaminoso - Livro 3 da Série Os Ravenels de Lisa Kleypas @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Um Acordo Pecaminoso - Livro 3 da Série Os Ravenels de Lisa Kleypas @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse.

Resenha

Um Acordo Pecaminoso é o terceiro livro da Série Os Ravenels de Lisa Kleypas. Quem acompanha o blog já sabe que cai de amores pelo primeiro livro da série, Um Sedutor Sem Coração. Leia a resenha AQUI. Ele foi o primeiro livro da autora que li e simplesmente me apaixonei. O segundo e este terceiro livro não decepcionaram e ganharam o coração de favoritos.

Enredos interessantes, personagens apaixonantes, romance e drama na medida certa, diálogos incríveis e divertidos. Tudo para se apaixonar.

Neste livro conhecemos o par de Lady Pandora Ravenel, a jovem lady incomum, que ganha nossa atenção logo no primerio livro. Ela não foi criada com os costumes que "deveria" e se comporta de maneira impulsiva. Na verdade Pandora é uma jovem maravilhosa. Inteligente, criativa, sincera e cativante, mas seus modos e sinceridade, nem sempre a fazem ser bem recebida. É importante dizer que ela está sempre se metendo em alguma confusão. 

Gabriel, Lorde St. Vicent, não quer se casar e passou boa parte de sua juventude, conseguindo escapar dos casamentos. Muito charmoso, é cobiçado pelas jovens solteiras, mas acaba se metendo em uma enrascada, ao tentar resgatar uma mulher em apuros. 

Vocês podem adivinhar quem seria essa jovem em apuros? Pandora, claro.

Ela acabou ficando presa em um banco, ao se abaixar para pegar um objeto. Imaginem a cena... 

E Gabriel escutou os resmungos e a ajudou. É claro que os dois foram flagrados nessa situação o que comprometeria a moça. Gabriel, mesmo a contragosto, propôs casamento, mas as surpresas em sua vida estavam apenas começando.

"- Tenho 21 anos - informou Pandora, indignada.
- É mesmo?
- Sim, por que parece não acreditar?
- Eu não teria  imaginado encontrar uma mulher da sua idade em um apuro desses.
- Estou quase sempre metida em algum apuro."

Pandora bateu o pé e foi enfática em dizer que não queria se casar. Ela seria uma mulher independente, solteira e viveria da renda das vendas de seus fantásticos jogos de tabuleiros. Lady Pandora Ravenel, criou um jogo de tabuleiro muito interessante e recebe todo apoio de seu cunhado Winterborne, dono de uma enorme rede de lojas modernas. 

Mas Gabriel se perguntava quem seria afinal, aquela jovem, que estava dispensando um partido como ele? 

"- Não sou seu inimigo - conseguiu dizer.
- Também não é meu noivo.
- Ainda não.
- Nunca será.
A partir dai com a ajuda das duas famílias, os dois passam algum tempo juntos na propriedade dos pais de Gabriel. 

Gabriel sente-se embriagado com a inteligência, audácia, inocência e beleza de sua noiva. E ela fica a cada dia mais envolvida pelo homem que tenta a todo custo conquistar seu amor e sua confiança. Vemos muitas cenas especiais, românticas, engraçadas e algumas aventuras e perigos também.

"Ela estava interessada, por mais que lutasse contra.
E, que Deus o ajudasse ... ele também estava." 
Pandora é uma personagem fantástica e inesquecível. Ela tem suas próprias ideias sobre o que quer e a proteção de sua família, que garantiu que poderia escolher o que preferia fazer, e isso é maravilhoso. Ela tem planos de não só ter sucesso com seus jogos de tabuleiro, mas também quer empregar muitas mulheres para fazê-los. Pandora precisa convencer Gabriel antes de aceitar se casar pois mesmo apaixonada, não abre mão de seus planos. 

"- Uma esposa troca a independência pela proteção e o apoio do marido - disse Gabriel, a mente cheia de dúvidas e argumentos. - Essa é a barganha do casamento.
- Acho que seria tolo ... não, estúpido ... da minha parte concordar com uma barganha na qual eu ficaria pior depois."

Gabriel é um personagem apaixonante. Ao se envolver com Pandora, ele aprende muito e começa a buscar maneiras de assegurar-lhe tudo o que deseja, inclusive sua liberdade, mesmo que protegida em alguns momentos. 

O romance é divertido e muito envolvente. Os protagonistas tem uma química deliciosa, que me mantiveram presa ao livro. Li muito rápido e senti aquela pequena tristeza por ter terminado a leitura. 

"Estava se tornando uma nova pessoa com ele - os dois se tornando algo juntos (...)."

A capa segue o mesmo padrão das anteriores e traz a protagonista em destaque. A diagramação é simples e confortável. O livro é todo narrado em terceira pessoa. Foi ótimo rever os casais maravilhosos dos livros anteriores, que aparecem durante essa história. 

Eu amei! Amei! Amei!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner