( Resenha ) Bichos Arrepiantes de Phillip Ardagh @cialetras - Clã dos Livros

( Resenha ) Bichos Arrepiantes de Phillip Ardagh @cialetras

Compartilhe:
Companhia das Letrinhas

Sinopse

Há vários tipos de bichos arrepiantes, e a maioria deles faz parte de três grupos principais: insetos, aracnídeos e miriápodes. Neste novo volume da coleção Na Casa do Leo, o garoto vai conhecer algumas espécies de cada um desses grupos e descobrir curiosidades sobre elas, como, por exemplo: quanto tempo vivem as moscas; como as aranhas se alimentam; os disfarces usados por alguns bichos para escapar dos seus predadores. Em formato de história em quadrinhos e dividido em capítulos curtos, este livro se destina a crianças que estão começando a aprender temas da área das ciências. Com linguagem adequada ao leitor iniciante, Na casa do Leo - Bichos arrepiantes traz ainda um quadro com as principais características dos animais apresentados e um glossário com termos específicos sobre o assunto.

Resenha

Leo é um menino pequeno e levado que tem um cachorro chamado Naftalina e um gatinho chamado Croquete. "Na Casa do Leo" é uma coleção de livros que traz vários temas científicos de maneira engraçada e prática, em interessantes histórias em quadrinhos. Como podemos deduzir, todas as aventuras acontecem na Casa do Leo.

"Oi, eu sou Leo! Seja bem-vindo à minha casa. Tudo pode acontecer por aqui. E geralmente acontece de tudo!"

Em Bichos Arrepiantes conhecemos vários animais pequenos e descobrimos as diferenças entre esses animais que muitas vezes são chamados erroneamente de insetos. 

Animais que tomam poções e ficam gigantes tornando a história mais engraçada, curiosidades sobre aranhas e suas teias, tipos de lagartas, formigas, besouros, escorpiões, abelhas, etc. 

" -Aí está você, Leo.
UAU! Que lagarta gigante! Vai ser uma borboleta ou uma mariposa?

- Qual é a diferença?"
Algumas aventuras acontecem para divertir as crianças enquanto aprendem sobre insetos, aracnídeos, miriápodes, crustáceos, anelídeos. 



"Besouros tem dois pares de asas. O par de cima não é usado para voar. É como uma armadura, que esconde e protege as asas voadoras debaixo dele. Às vezes são chamados de estojo de asas."
Apesar de ser engraçado em vários momentos, o livro tem o objetivo claro de trabalhar o conhecimento científico, mas de um jeito bem descontraído.


Leia um trecho do livro AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner