( Resenha ) O Homem Cão - Um Conto de dois Gatinhos - Livro 3 da Série O Homem Cão de Dav Pilkey @cialetras - Clã dos Livros

( Resenha ) O Homem Cão - Um Conto de dois Gatinhos - Livro 3 da Série O Homem Cão de Dav Pilkey @cialetras

Compartilhe:
 Companhia das Letrinhas

Resenha

Dav Pilkey autor da famosa série Capitão Cueca nos traz mais uma deliciosa história em quadrinhos que continua a saga do fofo Homem-Cão.

Quem ainda não conhece o personagem pode saber mais nas resenhas dos livros 1 ( O Homem Cão AQUI e O Homem Cão Desgovernado AQUI. )

A história segue contada em formato HQ com ilustrações interessantes e texto super adequado para crianças. Quem ainda não conhece vai curtir saber que quem nos conta sobre o policial canino é uma dupla infantil, Jorge a Haroldo com quem as crianças rapidamente se identificam. 



Os textos parecem um "pouco" infantis, com correções e riscos, como se a criança tivesse se arrependido de escrever algo e consertasse apenas riscando a palavra, o que dá mais veracidade a ideia de que foi escrito e desenhado pelos pequenos. 

Nos livros anteriores o Homem-cão enfrentou vários inimigos e venceu com suas lambidas, astúcia canina e fofura. 

Neste novo livro os desafios são um lindo filhote (um clone do malvado gato Pepê) que acaba indo parar nas patas do nosso herói. O homem-cão se apaixona rapidamente pelo filhotinho, deixando Pepê, o malvado gato enlouquecido. kkk

Ah que fofo!

E agora? O pequeno clone seria um mini vilão, ou um mini herói? 

Além disso vemos a volta do terrível peixinho Flippy, para trazer ainda mais problemas para o destemido Homem-Cão.

Mais uma aventura deliciosa, que vai agradar crianças de várias idades. 

Como disse em outras oportunidades, tenho dois filhos, atualmente com 9 e 10 anos e os dois sempre ficam ansiosos pelos novos livros da série. 

Enredo divertido, interessante em um livro colorido e fácil de manipular. Preciso lembrar que nesta série temos a brincadeira divertida chamada Vireo-Game, onde a criança mexe uma das páginas e vê os personagens em movimento. Além disso, no final de cada livro encontramos um passo a passo ensinando a desenhar os personagens.



Leia um trecho AQUI.

Eu adorei e recomendo para quem curte livros infantis e para crianças de várias idades. Claro, é uma boa dica de presente para as crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner