( Resenha ) O Jogo do Amor "Ódio" de Sally Thorne @univdoslivros - Clã dos Livros

( Resenha ) O Jogo do Amor "Ódio" de Sally Thorne @univdoslivros

Compartilhe:
Universo dos Livros

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Começo essa resenha lamentando demais ter demorado tanto para ler esse livro. Sabe quando você coloca o livro pra lá e pra cá e pensa, daqui a pouco eu leio e vai adiando? Foi isso que aconteceu. Mas O Jogo do Amor "Ódio" é maravilhoso e ganhou até mesmo o meu coração de favoritos.

Sally Thorne nos presenteia com um casal de protagonistas muito interessante, com um enredo dinâmico, cenas divertidas e com muita tensão sexual. Uauuu!

Lucy Hutton sempre sonhou trabalhar em uma editora e conseguiu. Só que a editora Gamin, passou por momentos conturbados financeiramente e acabou se juntando a outra editora que passava pela mesma dificuldade. Isso parecia a solução perfeita, mas acabou trazendo algumas dificuldades para quem conseguiu permanecer no emprego. Formou-se então a Bexley & Gamin.

Apesar de duas editoras juntas, os grupos de trabalho não eram unidos e existia entre eles uma certa animosidade, que parecia nunca ter fim.  Isso aconteceu de maneira forte e cheia de "ódio" entre Lucy que era assistente excecutiva de Helene da editora Gamin e Joshua Templeman, também assitente excecutivo do Sr. Bexley,  da editora Bexley. 

Lucy começou a relação bem, sorrindo para Joshua, mas foi tratada muito mal e desde então os dois trocam farpas e desafios, e sua relação de ódio é famosa em toda a empresa, gerando inclusive alguns problemas no RH.

"- Pare de me chamar de Moranguinho ou vou denunciá-lo ao RH.
Mantemos um registro um do outro. Só posso imaginar que ele mantenha. Parece que ele se lembra de todas as minhas transgressões. O meu registro é um documento protegido por senha em meu HD e inclui toda a merda que já aconteceu entre Joshua Templeman e mim. Cada um fez quatro queixas ao RH durante o último ano." 

Nesse enfrentamento diário, os dois vão caminhando e se odiando ao longo do tempo, até que uma grande oportunidade aparece. Os dois sócios abrirão um novo cargo de chefia e claro, indicam Lucy e Joshua e agora a disputa entre eles ganha nova dimensão. Quem perder não conseguirá trabalhar para o outro sendo perseguido a todo momento.

"Entre o trabalho, odiar Joshua Templeman e dormir, me resta pouco tempo para qualquer atividade."

Só que é ai que começamos a ver a grande atração que eles sentem um pelo outro. Os esbarrões, uns amassos no elevador, só para começar. As trocas de farpas, os ciúmes e a constatação de que sentem-se muito atraídos um pelo outro vai mudando a dinâmica da relação deles, de maneira lenta, mas será que Lucy poderia confiar em Joshua, ou seria algum plano para se aproveitar do "descontrole" que ela sentia quando estava muito próxima dele.

"Quando ele vem na minha direção outra vez e começa a movimentar sua boca contra a minha, abrindo-a suavemente, a ficha cai.
Joshua. Templeman. Está. Me. Beijando."


Eles vão viver situações inusitadas quando ambos organizam um evento para unir as duas metades da editora, que não conseguem trabalhar bem juntas. Além disso, um casamento em família também será um desafio para o par que começa uma tentativa de amizade, em meio ao caos da disputa, dos jogos de"ódio" e da grande atração que sentem.

"Mas não foi só um lado que saiu ganhando. Eu também vi um lado secreto de Joshua durante essa noite infinita à qual sobrevivemos. Existe paciência e gentileza sob aquela fachada de cafajeste. Decência humana. Humor. Aquele sorriso."

O livro é maravilhoso! Apaixonante. Não consegui largar as páginas até terminar. Li em um dia e amei!

Em enredo divertido e com tensão sexual suficiente para nos balançar durante a leitura.  

Joshua é um cara bem interessante. Lindo, inteligente e competente, mas azedo na maior parte do tempo, parecendo distante até que começa a se aproximar de Lucy. Ele a provoca, criticando tudo dela e a implicância entre os dois deixa o livro leve a maior parte do tempo. Ele guarda uma história tensa com a família, que vamos descobrindo junto com Lucy. 

Ela é uma jovem inteligente e um pouco insegura, que acaba se sacrificando para agradar outras pessoas, mas que vai amadurecer ao longo das páginas, com o apoio (quem diria) dele. Pequena e linda, Lucy tem personalidade no vestir e isso, acabamos descobrindo depois, mexe demais com Joshua que sempre teve uma enorme atração por ela.

"(...) Você é sempre linda. 
A confissão mais estranha vinda da última pessoa que eu poderia esperar. Permito-me pensar na ideia que venho evitando tão claramente.
Talvez ele nunca tenha me odiado. Talvez sempre tenha me desejado."

Os dois juntos são uma deliciosa bomba relógio prestes a explodir e a explosão é linda!

O livro é todo narrado por Lucy em primeira pessoa. A diagramação é bonita e e agradável e a capa linda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner