( Resenha ) O Guerreiro - Livro 2 da Trilogia O Príncipe Cativo de C.S. Pacat @VREditoras - Clã dos Livros

( Resenha ) O Guerreiro - Livro 2 da Trilogia O Príncipe Cativo de C.S. Pacat @VREditoras

Compartilhe:
V&R Editoras

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Essa resenha contém spoiler do livro 1.

O Guerreiro é uma leitura viciante. Eu já estava agarrada com unhas e dentes durante a leitura do livro 1, mas o livro 2 conseguiu me prender ainda mais.

No livro 1, O Escravo acompanhamos o sofrimento do príncipe guerreiro de Akielos, Damen. Ele foi traído por seu meio irmão e enviado como escravo ao príncipe do reino inimigo, Laurent de Vere.

O Escravo é intenso e em alguns momentos doloroso, mas muito interessante. 

Leia a resenha AQUI.

Em O Guerreiro acompanhamos Damen e Laurent fazendo uma aliança. Eles deixam o palácio e seguem juntos liderando um grupo de homens que precisam de treinamento e motivação. Rumo a fronteira, os dois mantem um objetivo em comum, vencer os traidores e escapar da perseguição desonesta e implacável do tio de Laurent. 

O futuro das duas nações está em jogo. Laurent precisa derrotar seu tio, que planeja acabar com sua vida, colocando todo seu povo contra ele. O príncipe é astuto e habilidoso e surpreende a todos nós ao longo das páginas, mas essa batalha é muito mais difícil do que aparenta.

"Damen sabia que aquilo que estava testemunhando era realeza latente, os primeiros movimentos de comando  de um príncipe nascido para governar, embora o tipo de liderança de Laurent (...) fosse completamente diferente do dele."

Damen precisa retornar ao seu pais para lutar contra seu irmão traidor. Mas ele está cada dia mais interessado em Laurent e passa a admirá-lo como líder e guerreiro. Damen sabe que o príncipe precisa de sua força para conduzir o pequeno exército que tem, de maneira a ter alguma chance nessa batalha carregada de intrigas, traições e surpresas terríveis. 


"- Você acha mesmo que ainda é possível impedir esta guerra?
Quando ele olhou de volta, Laurent assentiu com a cabeça, um movimento leve, mas deliberado, a resposta clara, inconfundível e impossível: sim."


Os dois fazem um acordo interessante para ambos. Damen ajudará Laurent a vencer e em seguida será libertado para retornar a seu país. Mas o segredo de Damen pesa entre eles e não pode ser descoberto, pois o ódio entre as duas nações não é nada comparado ao que Laurent poderá fazer se descobrir que Damen matou seu irmão.

"Chegara aquele forte como escravo. Iria deixá-lo como Damianos de Akielos. Era como trocar de pele e descobrir o que havia por baixo. A primeira algema se abriu sobre os golpes ritmados de Guerin, e ele encarou seu novo eu. Não era mais o príncipe teimoso que fora em Akielos. O homem que ele era em Akielos jamais serviria a um mestre veretiano, ou lutaria ao lado de veretianos por sua causa."

Os dois personagens são homens fortes e corajosos, mesmo que sejam tão diferentes. Eles vão amadurecendo demais ao longo das páginas e se envolvendo de maneira irreparável, muito sedutora, ainda que a contragosto e nos rendem ótimas cenas. 

Fui carregada por essa leitura repleta de ação, aventura, sangue, intrigas, situações inesperadas e  um forte clima carregado de tensão sexual, com algumas cenas quentíssimas.

O livro é todo narrado em terceira pessoa, mas sobre o ponto de vista de Damen. A capa é linda e segue o mesmo padrão da anterior. 



Mais um livro para a minha lista de favoritos! Necessito urgentemente do próximo. 

Será que eu recomendo? É claro! 

Leiam a trilogia e apaixonem-se por essa forte batalha de nobres traídos. Inimigos mortais, que se unem através das mãos do destino, na busca pela retomada de seus tronos e acabam sendo fisgados pela paixão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner