( Resenha ) Um Marido de Faz de Conta - Livro 2 da Série Os Rokesbys de Julia Quinn @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Um Marido de Faz de Conta - Livro 2 da Série Os Rokesbys de Julia Quinn @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Um Marido de Faz de Conta é o segundo livro da Série Os Rokesbys de Julia Quinn. No primeiro livro conhecemos Billie Bridgertone  e George Rokesby. Quem leu o primeiro livro sabe que Edward Rokesby estava desaparecido e com certeza contou nos dedos o dia de iniciar a leitura do segundo livro. 

Cecilia Harcout está desesperada. Após a morte de seu pai, ela recebe uma carta informando que seu irmão Thomas foi ferido em combate. Logo depois de esconder a prataria herdada de sua mãe, ela parte para Nova York em busca de Thomas.

Ao chegar lá Cecilia tem uma surpresa. Thomas não está em lugar nenhum, mas Edward Rokesby, grande amigo de Thomas, está ferido e inconsciente. Ao encontrá-lo Cecilia sente que precisa fazer de tudo para ajudá-lo. Ele não está recebendo os cuidados que deveria e diz ser sua esposa, para poder cuidar dele. 

Cecilia se dedica por 3 dias, até que Edward acorda. Ela não planejou o que faria quando isso acontecesse, mas como ele perdeu a memória dos últimos 3 meses, Cecilia decide manter a mentira por mais alguns dias, para tentar localizar seu irmão.

" Mesmo que isso significasse para ela a própria ruína. Estava vivendo em um castelo de cartas que desmoronaria no instante em que Edward recobrasse a memória. (...)
No entanto não conseguia evitar. Queria muito que ele se recuperasse. mais do que qualquer coisa no mundo. Mais até do que ...
Foi tomada por um sobressalto. (...)"

Edward se lembra de Cecilia. Ela é a linda irmã de seu melhor amigo. Aquela com quem ele trocava cartas indiretamente. De quem recebia trechos, nas cartas enviadas à Thomas. Cecilia fazia com que os dias de Edward fossem mais coloridos e estimulantes e ele acaba de descobrir que os dois se casaram. Apesar de não lembrar de nada, ele pode imaginar-se casado com ela. 

"Ainda não entendia como aquilo tinha acontecido, mas devia ser verdade. (...) Ademais tratava-se de Cecilia Harcourt , irmã de seu melhor amigo. Se era para acordar casado com uma mulher que ele não lembrava nem de ter conhecido, pensou Edward, não podia haver alguém melhor."

Mas o que teria motivado o casamento? Como teria acontecido? E onde estaria Thomas?

Em um lugar perigoso, os dois acabam se instalando em um hotel da cidade e começam a busca por Thomas. Edward está muito fraco e precisa de tempo para ajudá-la em suas buscas, mas esforça-se para vê-la feliz. Ele a deseja demais e sonha com o dia em que consumarão o casamento. É nítido que Cecilia também sente uma forte atração por Edward e isso o deixa confiante de que o casamento será interessante. Mas Edward também tinha algumas inseguranças .. e se seu corpo não se recuperasse? E se ficasse dependente de ajuda por toda a vida? Ou se sua mente não funcionasse mais? Cecilia estaria fadada a um casamento com um incapaz durante toda a vida.

Mas o que aconteceria quando Edward descobrisse a mentira de Cecilia? Afinal ela era uma moça simples e ele um herdeiro nobre e muito rico. 

"Se ao menos ele de fato fosse seu marido ..."
Edward é um homem fascinante. Sua missão era confidencial e por isso ele acabou não recebendo auxilio para se lembrar do que passou durante os 3 meses apagados de sua memória. Ele é um capitão honrado e admirado. 

Cecilia é uma jovem com bom coração. Ela só queria encontrar e cuidar de seu irmão, e acabou se envolvendo com o irresistível Edward Rokesby. Mesmo fascinada por sua personalidade, bondade e a paixão com que cuidava dela, Cecilia sentia-se culpada por não contar-lhe a verdade, mas a cada dia que passava sua mentira se tornava mais complicada e mais difícil de desmentir. E talvez ... ela desejasse prorrogar um pouco mais os momentos maravilhosos que passava ao lado dele, afinal seu relacionamento só duraria até que ele descobrisse a verdade. 

Um livro lindo e muito envolvente. Um enredo bem construído, com diálogos interessantes, situações perigosas e muito romance e paixão.

Um Marido de Faz de Conta é todo narrado em terceira pessoa, a diagramação é simples mas confortável e a capa linda, mostra Edward escrevendo para Cecilia. 

Eu amei e recomendo!

Quem já leu o primeiro livro vai curtir encontrar-se com o casal de protagonistas ao final deste livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner