( Resenha ) Uma Dama Fora dos Padrões - Livro 1 da Série Os Rokesbys de Julia Quinn @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Uma Dama Fora dos Padrões - Livro 1 da Série Os Rokesbys de Julia Quinn @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro livro da Série Os Rokesbys de Julia Quinn. A autora nos presenteou com uma série de histórias que acontecem antes da famosa série Os Bridgertons, também publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. 

Neste primeiro livro conhecemos a destemida Billie Bridgerton. Ela é vizinha da família Rokesby e cresceu junto com os meninos Edward e Andrew, seus grandes amigos de aventuras e travessuras. 

Billie não é como as moças de sua época. Ela cresceu aprontando como um bom moleque. Adora usar calças, subir em árvores e montar como os garotos. É claro que sabe muito bem quais são as regras necessárias em sociedade e apesar de não gostar muito delas, se esforça para não envergonhar seus pais. Além disso, Billie ajuda administrar a propriedade, já que seu irmão ainda é muito jovem. 

"(...) Se ela fosse outra pessoa, ele teria pensado que ficara constrangida. Mas aquela era Billie Bridgerton, e ela não ficava constrangida. Ela simplesmente fazia o que queria, sem se importar com as consequências. Tinha agido assim a vida inteira, geralmente arrastando metade do clã Rokesby com ela."

As duas famílias tem laços muito fortes e todos se consideram quase uma única família. Para que isso se torne de fato, algo concreto, só é preciso que Billie se case com um dos meninos Rokesby. Andrew ou Edward seriam pares perfeitos, pois os três sempre estiveram juntos, mas Billie não consegue se imaginar casada com um dos dois, já que os ama como se fossem irmãos. 
O único Rokesby que a jovem Bridgerton detesta é George, o mais velho e herdeiro do título e das propriedades. Ele nunca brincou com o grupo aventureiro, pois além de mais velho, sempre foi mais sério. Ele também não parece gostar muito dela, a rebelde que mais parece um menino. 


" Ela levantou a cabeça bruscamente. Ele parecia tão sólido ... E forte. E confiável. George sempre fora confiável, pensou Billie. Ela é que geralmente ficava ocupada demais irritando-se com ele para perceber isso."

Mas o destino preparou uma surpresa para os dois, que passaram a se ver mais e começaram a perceber um ao outro de maneira diferente. 

George é o mais velho, herdeiro do título e tem sobre suas costas responsabilidades que o mantiveram preso ao condado. Ele sonhava em se alistar e lutar como seus irmãos, mas sua presença era necessária. O herdeiro não poderia se arriscar. Ele ama seus irmãos e sua família, e conhece bem seu papel e a importância que tem, mas isso não deixa de fazê-lo sentir-se frustrado, em alguns momentos. George também é um homem muito honrado, um verdadeiro cavalheiro. 

Por conta de um acidente ao resgatar Billie de um telhado, os dois começam a se aproximar, conversar, trocar brincadeiras, o que surpreende a todos. George também precisa carregar Billie de um lado para o outro enquanto seu pé torcido se recupera. 

Então quando um grupo de jovens é convidado para festividades na casa Bridgerton, vemos os dois se corroendo em ciúmes e começando a perceber um interesse mútuo. 

George acredita que Billie é apaixonada por Edward, seu irmão que encontra-se muito distante e Billie pensa que George nunca se interessaria por uma mulher como ela. Ele precisa de uma jovem com comportamentos exemplares. Mas o que fazer com a paixão e o amor que estavam agora brotando nos dois corações. 
"- Não me encaixo nos padrões, George.
Não, ela não se encaixava. Ele não tinha pensado exatamente a mesma coisa alguns dias antes? (...) Todas as coisas que a tornavam maravilhosa e forte teriam sido a sua ruína no seleto mundo da alta sociedade."

Julia Quinn me encantou mais uma vez com uma linda, divertida e romântica história de amor. Os dois protagonistas são fantásticos juntos e tem uma química deliciosa. Os diálogos são interessantes e muito engraçados e a presença de Andrew, machucado em batalha e se recuperando em casa, torna tudo ainda mais engraçado. 

"Billie sorriu, e George ficou sem ar. Ninguém sorria como Billie. Nunca sorriria. Ele sabia disso há anos e ainda assim ... só agora ...
Permitiu-se praguejar mentalmente. (...) Ela era tudo o que ele nunca quisera em uma mulher. Era teimosa, estupidamente imprudente e, se ela tivera um momento feminino em sua vida, ele nunca tinha visto.
E ainda assim ...
Ele engoliu em seco.
Ele a queria. A queria como nunca quisera nada. Queria o sorriso dela, e o queria só para si. (...)"

As duas famílias percebem logo que o casal está se apaixonando, antes mesmo deles e se esforçam para aproximá-los, sem que saibam. Todos os personagens são ótimas contribuições e enriquecem ainda mais o enredo. 

O livro é todo narrado em terceira pessoa. A diagramação é simples e confortável e a capa linda, traz a protagonista Billie. 

Eu amei e recomendo!

Um comentário:

  1. Livro maravilhoso ❤️❤️ Tem aquele toque de história de época com um romance envolvente.

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner