( Resenha ) Desafiando as Estrelas - Livro 1 Série Constelação de Claudia Gray @editorarocco - Clã dos Livros

( Resenha ) Desafiando as Estrelas - Livro 1 Série Constelação de Claudia Gray @editorarocco

Compartilhe:
Editora Rocco

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Dois anos atrás, o inimigo voltou. Desde então, Noemi Vidal aprendeu a disparar armas e a pilotar um caça em voo solo. Aprendeu a prantear amigos que haviam lutado ao seu lado apenas horas antes. Aprendeu o que era olhar para o horizonte, ver a fumaça e perceber que a cidade mais próxima tornou-se apenas um monto de entulho. 


“Ela aprendeu a lutar. Agora, terá que aprender a morrer.”


 
  
As naves inimigas eram novas. Suas armas, mais poderosas. E seus soldados nem eram de carne e osso. Em vez disso, possuíam exércitos mecânicos: robôs humanoides sem piedade, sem vulnerabilidade, sem alma.

Noemi tinha apenas dezessete anos e via sua geração se dizimando. Sendo o Ataque Masada seu maior sacrifício. Uma missão suicida para proteger seu planeta a Gênesis. Onde setenta e cinco naves atacariam de uma só vez, todas mirando o mesmo alvo e ela pilotaria uma delas.

O Ataque Masada não venceria a guerra. Mas ganharia tempo para a Gênesis. Noemi arriscaria sua vida em troca de mais tempo.

“E, como sempre, pensa em seu desejo mais secreto e egoísta: Se ao menos eu pudesse explorar tudo isso...”

Envenenaram o próprio mundo e colonizaram a Gênesis só para que pudessem transferir bilhões de pessoas para lá. Mas os mundos habitáveis eram poucos e preciosos. Precisavam ser protegidos. As naves inimigas estavam determinadas a conquistar a Gênesis e tomar as terras e recursos para sempre. 



“A sede de sangue que se agita dentro dela parece errada, ela não consegue justificar tal fúria. Mas Noemi supera isso. Tem que superar, por seus companheiros de batalha e por seu mundo.”


Abel era um mecan que foi construído por Burton Mansfield e programado para fazer contas com números enormes, além de trabalho científico real. Os mesmos humanos que o fizeram capaz de calcular com perfeita precisão, também achavam a menção de tais números, irritante. Ele só sabia que não devia esperar comportamentos racionais dos seres humanos.
Algum dia, ele diz a si mesmo. A vitória da Terra é inevitável, seja em mais dois meses ou duzentos anos. É perfeitamente possível que Abel viva toda esse tempo.”

Noemi encontrou Abel em uma nave onde ele permaneceu abandonado por 30 anos. Os dois eram inimigos declarados. Entretanto, acabaram se tornando bons amigos e parceiros na guerra. 

Um livro de ficção científica envolvente e intrigante, com o início um pouco repetitivo, mas conforme a trama vai se desenrolando torna-se mais atrativo. Narrado em terceira pessoa transporta o leitor para um universo incrível, muito bem construído com elementos impressionantes.

A escrita da autora é fluída e harmoniosa. Os personagens são excelentes.

A capa é condizente com o conteúdo. A diagramação é simples, mas bem-feita. A revisão é exemplar.

Dou quatro estrelas e recomendo para quem é fã do gênero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner