( Resenha ) No Meu Sonho te Amei de Abbi Glines @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) No Meu Sonho te Amei de Abbi Glines @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Eu já li muitos livros da autora e curto bastante. Quando comecei a leitura de No Meu Sonho te Amei não tinha criado expectativas, mas achei que o livro não me surpreenderia, porém tive uma agradável surpresa. 

Vale McKinley e Crawford namoram desde sempre. São aquele tipo de casal que todos sabem que ficarão juntos para sempre. Os dois se formaram no ensino médio e iam para a mesma universidade, já que Vale foi convencida a  seguir Crawford.

Mas o casal sofre um acidente de carro no dia da formatura e Crawford fica em coma. Vale sofre muito com isso e passa todos os dias no hospital, mesmo não podendo ficar com ele o tempo todo.

"Ele tinha que sair do coma. Eu não conseguiria enfrentar a vida sem ele. Crawford era meu porto seguro, meu melhor amigo. Quando as lágrimas brotaram nos meus olhos, deixei que elas caíssem. Não que isso diminuísse a dor que eu sentia no peito, mas a solidão pesava menos quando eu chorava."

A família de Vale é muito querida e demonstra grande preocupação com o "enclausuramento" dela, mas Vale sente que precisa estar lá para quando seu namorado acordar, e vai todos os dias, comendo pouco e descansando pouco. Mas os dias vão passando e ela conhece Slate, um jovem que acompanha seu tio doente no mesmo hospital. Slate estuda na mesma faculdade para onde Vale e Crawford irão e é da mesma irmandade do irmão dela.

Os dois acabam ficando amigos, se falando com frequência, depois que Vale percebe que apesar de mulherengo, Slate é uma boa pessoa e se esforça para ajudar.

Ela acaba sendo convencida pela família a ir para a faculdade, com planos de voltar aos finais de semana para visitar Crawford. Ela se sente culpada, mas com o passar dos dias percebe que seu namorado ficaria feliz ao saber que ela seguia com a vida. Os dias vão passando e vemos uma forte amizade nascendo entre Vale e Slate, mas os sentimentos dos dois iam além da amizade, o que deixava tudo muito mais complicado. 

"Slate estava realmente se tornando um amigo."

"Eu gostava da companhia dele. Slate me fazia rir e nunca botava pressão, nunca parecia querer algo além de amizade." 

Vale amadureceu ao se desprender de seu namorado. Ela começa a perceber que não tinha liberdade de fazer suas próprias escolhas, e que acabou permitindo que Crawford decidisse muito por ela. Agora, distante dele, precisando viver sua própria vida, a jovem começa a refletir sobre a relação que mantinha com ele. Ela ainda o ama e deseja mais do que tudo que ele se recupere, porém seus sentimentos por Slate estão ganhando uma proporção cada vez maior.

Quando Crawford finalmente acordar, como Vale poderá resolver essa delicada situação na qual se meteu? 

Nesse livro, que poderia parecer apenas mais um do mesmo, Abbi Glines nos prepara uma reviravolta surpreendente, que muda totalmente a perspectiva da história e nos mostra situações inesperadas e maravilhosas.

A história tem suas partes quentes e envolventes,. Todos os personagens são interessantes e nos prendem ao enredo, principalmente após a reviravolta. A narração é em terceira pessoa, a diagramação confortável e a capa linda. Um romance leve, gostoso, com uma pitada de drama e um surpresa interessante!  

Eu adorei e recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner