( Resenha ) A Princesa e o Pescador de Nuvens de Alexandre Rampazo @pandabooks - Clã dos Livros

( Resenha ) A Princesa e o Pescador de Nuvens de Alexandre Rampazo @pandabooks

Compartilhe:
Panda Books 

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

A Princesa e o Pescador de Nuvens é um livro para todas as idades.  O autor e ilustrador Alexandre Rampazo nos trouxe uma história original e sensível. 

A princesa adorava ficar na torre, lugar onde podia moldar as nuvens com  as colheres que faziam parte de sua coroa. Ela as moldava de acordo com seus sonhos e desejos. Assim todos podiam admirar as nuvens com diferentes formatos e a princesa era feliz. Seu pai, o rei, havia ensinado o segredo de moldar nuvens para a menina. Ele a ensinara a "concretizar" seus sonhos. Porém em um certo dia ela notou que o castelo estava muito silencioso e resolveu ver o que estava acontecendo. 
Ao descer as escadas a princesa descobriu que seu pai não estava mais lá.


"A princesa olhou para a rainha e viu sua mãe enxugar as lágrimas: viu o príncipe cabisbaixo e o trono do rei vazio."

Após alguns dias tristes e pensando sobre o que poderia ter acontecido, ela resolve sair a procura de seu amado pai.
"- As minhas gaiolas já estão quase vazias, então acho que o rei saiu para conseguir mais nuvens para mim. Vou usar minha luneta e meu dragão para encontrá-lo e vou trazê-lo de volta para casa. - disse a princesa cheia de certezas."
E ela foi. Foi em busca de seu pai, o rei. Viajou com seu dragão resfriado e viveu algumas aventuras a procura do pescador de nuvens, afinal, seu pai deveria estar lá.  

Encontrar o pescador não foi uma tarefa fácil. Ela buscou, conheceu um lugar repleto de florfoletas, uma montanha com formato inusitado até encontrar um jovenzinho em seu barco. Era o pescador de nuvens que disse ter conhecido seu pai muito jovem. Como poderia? 


Será que a princesinha encontrou seu pai? Onde ele estaria afinal? Teria mesmo ido buscar nuvens para que ela pudesse sonhar e sonhar ainda mais? 
A Princesa e o Pescador de Nuvens é um livro lindo e delicado, que fala da  esperança do reencontro e da dor de uma menina ao perder seu amado pai. As nuvens e as emoções estão super ligadas criando um lindo cenário durante a história. Encantador! 

A edição está linda!

Eu amei e recomendo a leitura! Um lindo presente para crianças de todas as idades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner