( Resenha ) Até o Fim de Harlan Coben @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Até o Fim de Harlan Coben @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha


Até o Fim foi meu primeiro contato com a escrita do premiado autor de suspense Harlan Coben.

Todas as resenhas e comentários acerca do autor não me preparam para o que encontrei.

Narrado em primeira pessoa pelo detetive Nap Dumas, o enredo acompanha sua jornada em busca de respostas pelo o que se sucedera o seu irmão e ao paradeiro de um grande amor da adolescência.

Nap perdera o irmão gêmeo na época do colégio, no auge do ensino médio. Leo, seu irmão, havia sido encontrado morto, juntamente com sua namorada, nos trilhos de uma ferrovia local. 

Tudo levava a crer que era suicídio. Mas Nap tinha suas dúvidas, mesmo antes de entrar para a polícia.

"A negação salva a pessoa. Ergue uma cerca protetora. Impede que essa pessoa se jogue da janela, segura sua mão quando ela fica tentada a queimá-la no fogão."
O que deixava tudo ainda mais confuso era o fato de que, Maura, seu grande amor e namorada da época; fugiu no mesmo período sem deixar rastros. 

O desaparecimento de Maura teria relação com a morte de seu irmão? 

Anos se passam. Um policial é assassinado a sangue frio enquanto fazia uma abordagem de rotina. Dentro do carro do suposto assassino, por todo lado, estão as digitais de Maura. 

Agora Nap decide ir até o fim para encontrar Maura e descobrir o que teria provocado a morte do irmão e da cunhada. Seu faro policial sentia cheiro de homicídio.

"(...) você acredita em intuição? Acredita em faro policial?"
O livro mistura suspense e conspiração. Elementos certeiros para uma obra que aprisiona o leitor do início ao fim.

Harlan é consagrado justamente por saber conduzir um enredo, e claro, por envolver com maestria o leitor. É impossível querer largar o livro sem saber o desfecho (desfecho este que surpreende).



Nap é um personagem que facilmente conquista o leitor. Talvez, de início, pelo drama que enfrenta; mas mesmo tomado por teorias conspiratórias que são questionadas até mesmo pelos mais próximos a ele; Nap convence. Compramos suas suspeitas, acreditamos em suas teorias, e junto a ele, entramos numa eletrizante busca por respostas.

Mas não será tão simples. Para desvendar todos os segredos do passado, ele colocará a própria vida em risco.


Sem contar que sua personalidade "turrona" é engraçada, ri em muitas passagens dos seus métodos... digamos mais evasivos para conseguir respostas às suas perguntas.

"(...) se eu não conseguir destruir sua reputação, volto qualquer dia desses para destruir seus dentes. Simples assim. Sou um policial à moda antiga."
Uma leitura incrível! Harlan é realmente brilhante e já me conquistou logo de cara. Ansiosa por mais!

Se ama suspense e ainda não conhece a escrita do autor, Até o Fim é uma ótima introdução. E se já conhece, é mais um título imperdível para ter na estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner