( Resenha ) Corações Quebrados, Livro 2 da Série Quebrados de Sofia Silva @EdValentina - Clã dos Livros

( Resenha ) Corações Quebrados, Livro 2 da Série Quebrados de Sofia Silva @EdValentina

Compartilhe:

Editora Valentina

Leia a sinopse AQUI.

Resenha


Corações Quebrados é o segundo volume da Série Quebrados da autora Sofia Silva. Um romance lindo, marcante e profundo, que nos faz refletir e derramar muitas lágrimas desde a primeira página, pois, descobrimos o quanto o peso das dores pode nos empurrar para baixo, mas, apesar disso, não podemos jamais desistir de viver. 

 
 “Começo a pensar que às vezes, na vida, é mesmo necessário caminhar na escuridão da noite para aprender a correr durante a luz do dia.” 


A dor da perda atingiu de forma impiedosa a jovem brasileira Emília de 23 anos, quando num trágico acidente de carro, ela perdeu os pais e os irmãos gêmeos Rafael e Eva, sendo a única sobrevivente, apesar dos danos causados ao seu corpo. Naquele momento, o terror se instalou em sua vida e o medo se apoderou dela, causando uma depressão profunda.

Como se já não bastasse o luto pela família, Emília também precisou lidar com o término de seu noivado com Lucas, com quem estava prestes a se casar. Ele simplesmente resolveu deixá-la depois de uma visita, afirmando que não suportaria ter que cuidar dela no estado em que se encontrava. Portanto, ela permaneceu na clínica de reabilitação da Dra. Rafaela Petra, sua tia, onde recebia os cuidados necessários de pessoas capacitadas.

“— Infelizmente na vida nada é preto ou branco, e neste momento não há alguém melhor para compreender um pássaro ferido do que outro que já teve as asas quebradas.”


O português Diogo de 26 anos, foi internado há quase um ano, após ter sofrido uma emboscada enquanto completava mais uma patrulha no Afeganistão. Sendo um dos militares que fazia parte da missão da Força Internacional de Apoio à Segurança, quando o pesadelo aconteceu.

O Dr. Leonardo Tavares acompanhava o progresso de Diogo num trabalho doloroso, pois ele precisou relembrar e contar tudo o que viveu no Afeganistão e como viu os corpos dos seus irmãos de armas cobertos por sangue. Diogo esperou pela morte, depois de tudo pelo que passou e as feridas profundas em seu corpo, perdeu a fé no mundo, contudo, quando acordou estava deitado numa cama de hospital.

Ao longo dos meses Diogo melhorou bastante, mas ainda era apenas uma pequena parte daquele que já foi. Anos de exercícios diários e rigor físico moldavam a mente e o corpo de qualquer militar. Principalmente, porque ele sempre foi muito dedicado e ativo.

Logo, a escrita se tornou uma parte essencial da vida de Diogo e o meio que utilizava para melhor exprimir o que havia dentro dele. As vozes ainda ecoavam entre a realidade e os pesadelos de imagens vívidas, por isso, ele precisava colocar tudo aquilo que pensava no papel.



“— Vai haver um dia em que terá que tomar uma decisão, haverá outro dia em que descobrirá algo que o abalará como nunca antes, mas lembre-se que, se a Emília se transformar em mais do que uma amiga para si, ela valerá toda a dor que poderá atingi-lo. Às vezes, as pessoas não dizem a verdade, mas não porque esconder é mais fácil, e sim porque admitir é doloroso demais.” 

O Dr. Leonardo Tavares não era um psicólogo qualquer. A sua clínica era famosa por ter métodos que costumavam se contestados por outros profissionais da área. Entretanto, ele era um dos melhores do país.

Assim sendo, junto com a Dra. Rafaela Petra, Leonardo sugeriu uma nova abordagem que ajudaria tanto Diogo quanto Emília, pois ambos lutavam contra o trastorno de estresse pós-traumático. Desta forma, eles se comunicariam por escrito uma vez por semana através de um chat online.

“Vejo um homem de olhos escuros como as profundezas de uma floresta. Lábios que foram esculpidos para sorrir, mesmo quando a vontade é de chorar. Enfim, vejo aquilo que já sabia: um homem bonito por fora como reflexo do seu interior.”
Logo, Diogo e Emília adquiriram uma nova rotina, na qual passavam horas conversando e adormeciam pensando um no outro. Com o passar do tempo, quando menos esperavam, grandes mudanças aconteceram e estavam completamente apaixonados.

Todavia, juntos precisariam lidar com alguns obstáculos e a insegurança. Porém, o amor deles tornou-se uma inspiração para curar as feridas das pessoas ao seu redor.

Narrado em primeira pessoa, intercala entre os pontos de vista dos protagonistas Emília e Diogo, que são incríveis. Dividido em 4 partes, este romance com uma escrita sensacional, me fez mergulhar fundo nos sentimentos de cada um deles e viver tudo aquilo que viveram.

A capa é linda, transmite perfeitamente a essência do livro. A diagramação é maravilhosa, muito bem elaborada. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas e, com certeza, recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner