( Resenha ) O Dia em que Você Chegou de Nana Pauvolih - Clã dos Livros

( Resenha ) O Dia em que Você Chegou de Nana Pauvolih

Compartilhe:
Independente

Leia a sinopse AQUI.

Resenha






“Eu era consciente de como aquela doença poderia me afetar no futuro, mas procurava não me angustiar com aquilo e viver um momento de cada vez.”


Por anos Angelina Porto se conformou em não casar, não ter filhos, não viver o amor na sua plenitude. Afinal, sua vida e história não permitiam. Até conhecer Gustavo e depois Adriano, e se decepcionar profundamente, porque no fim das contas, sua doença acabou se tornando um fardo para ambos. 

Ela nunca saia para se divertir nos finais de semana. O apartamento onde morava era o seu refúgio, nele passava a maior parte do tempo, trabalhando nas traduções de livros que fazia para uma editora, assistindo algum filme, ouvindo música ou lendo. 

Angelina dividia o lugar com sua melhor amiga Lila, que conhecia desde a infância, e com Manuela, que apesar de morar com ela por três anos, não era exatamente sua amiga. Angelina sabia o quanto sua doença incomodava Manuela, principalmente quando levava algum namorado para o apartamento ou eram vistas em público nas raras vezes em que saiam juntas. 

Aos vinte e seis anos Angelina desejava ser uma pessoa mais expansiva, até mais corajosa. No entanto, sempre foi tímida, inibida e quieta. E há dez anos desde que foi acometida por uma artrite reumatóide muito grave, se isolou ainda mais. O fato de não ter familiares vivos também contribuiu. Sem falar na depressão que precisou enfrentar. 


“Impossível olhar e não se encantar na hora, como se possuísse algo que hipnotizava. Pois era assim que eu me sentia. Completamente presa no seu magnetismo.”

Lila tinha feito aniversário e deu uma festa na casa de seu namorado, mas Angelina não foi. Por isso ela cobrava da amiga uma comemoração particular em um restaurante que adorava. 

Quando estava bem, Angelina conseguia até sair de muletas, era o máximo que suas pernas permitiam. Mas em geral sentia fortes dores e precisava da cadeira de rodas ou, em momentos de crise, ficar deitada. O tratamento era agressivo com efeitos colaterais difíceis. Felizmente a doença estava em remissão e, por algum tempo, sentia-se bem e quase sem dores. 

Desta forma, Angelina acabou indo ao restaurante comemorar com Lila. Lá ela conheceu o irresistível Valentim e, de imediato, os dois sentiram uma conexão inexplicável. Contudo, para se proteger de mais uma desilusão, ela acabou se afastando, porque não suportaria ver a decepção e o afastamento dele se soubesse de sua condição física. 


“Quando os olhos dele, tão verdes, tão límpidos, fitaram os meus, fui envolvida por uma miríade de sentimentos: saudade, angústia, desejo, dor, medo e muitos outros."

Valentim era dono de uma academia e trabalhava como professor de Educação Física. Tinha uma vida bem sucedida, era livre e desimpedido, nunca se prendeu a nenhuma mulher, adorava esportes radicais, sair para beber e dançar com os amigos. 

Entretanto, desde que conheceu Angelina, não conseguia parar de pensar nela e tudo o que fazia parecia incompleto. Tentou se aproximar, porém, ela insistiu em afastá-lo com sua teimosia e, mesmo depois de descobrir o verdadeiro motivo da resistência dela aos seus sentimentos, Valentim não desistiu. 

Mas Angelina precisava lidar com suas inseguranças, porque estava sempre se inferiorizando, cheia de medos e aflições. Entretanto, Valentim estava disposto a ajudá-la a superar suas dificuldades e enfim se permitir viver a plena felicidade. 


“E Valentim veio. Surgiu diante de mim e ali eu soube. Não havia mais como fugir. Eu estava irremediavelmente perdida.”


Um romance erótico incrível, que me cativou e emocionou desde a primeira página. Narrado em primeira pessoa intercala entre os pontos de vista dos protagonistas Angelina e Valentim, que possuem uma química inexplicável. 

A escritora sempre consegue me surpreender com sua escrita envolvente e harmoniosa, este livro com certeza se tornou o meu favorito dela. Os personagens são todos muito bem desenvolvidos, as cenas quentes são todas perfeitas. Tudo se encaixa, levando a um desfecho fantástico. 

A capa é linda e delicada. A diagramação é minimalista e a revisão ótima. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo!!!

Um comentário:

Post Bottom Ad

test banner