( Resenha ) Já Disse Que Te Amo? - Livro 1 da Trilogia homônima de Estelle Maskame @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Já Disse Que Te Amo? - Livro 1 da Trilogia homônima de Estelle Maskame @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Já disse que te amo? é o primeiro livro da Trilogia homônima repleta de mágoas, amores proibidos e avassaladores, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad. 

Eden Munro morava em Portland, Oregon, onde nada interessante acontecia, por isso, via Los Angeles como a cidade mais incrível do mundo, com as pessoas mais incríveis do mundo e as praias mais incríveis do mundo. Então, como qualquer garota, sonhava em visitar aquele Estado Dourado, mas em condições diferentes. 

Quando a mãe dela contou que o pai tinha pedido que passasse as férias de verão com ele, as duas tiveram uma crise de riso, porque a ideia era insana. Afinal, desde que os pais se separaram, ele passou três anos sem dar notícias e, de repente, ressurgiu sugerindo aquilo. Podia pelo menos ligar de vez em quando, perguntar como Eden estava e entrar na sua vida aos poucos. Mas, decidiu ir com tudo e pedir para que ficasse dois meses inteiros ao seu lado. 

A mãe não achava que o pai merecia passar um tempo com a filha, porque estava certa de que ele jamais conseguiria compensar todos os momentos que havia perdido. Entretanto, ele continou insistindo, tentando convencer Eden de todas as formas, que ela adoraria o sul da Califórnia. 

No fim das contas, ela cedeu e aceitou a proposta, embora sua decisão não tivesse nada a ver com ele. O que ela queria mesmo eram os dias quentes de verão, as praias gloriosas e a possibilidade de se apaixonar por um modelo da Abercrombie & Fitch com pele bronzeada e barriga tanquinho. 

“— Quem disse que eu odeio você?
— Bem, você faz questão de ser um babaca comigo todas as vezes. Sei que é estranho ganhar uma irmã do nada, mas para mim é estranho também. Acho que a gente começou com o pé esquerdo.”

Assim que descobriu sobre Ella, a madrasta, isso não a agradou nem um pouco, sobretudo, porque ela tinha três filhos - Tyler que acabou de fazer dezessete anos, Jamie de quatorze e Chase que estava com onze. Tudo o que Eden mais queria era uma família nuclear, pequena e aconchegante, composta por ela, sua mãe e seu pai. Não gostava de novos membros e muito menos de mudanças. 

Tyler, o irmão postiço mais velho, costumava criar problemas por onde passava, tinha um comportamento horrível e acabou se revelando um verdadeiro babaca. Assim como sua namorava Tiffani, com quem estava desde o primeiro ano. 

Eden finalmente começou a se enturmar e fazer amizades, conhecendo lugares e pessoas, se permitindo viver novas experiências. Mas, Tyler estava sempre por perto, cruzando seu caminho e fazendo com que ela se sentisse muito confusa quanto aos seus sentimentos. 

Havia algo muito maior do que apenas uma atração entre eles e os dois sabiam perfeitamente disso. Contudo, ele era a última pessoa no mundo para quem ela deveria entregar seu coração, pois já estava despedaçada demais. 

“Trocamos desaforos desde o dia em que botei os pés nesta cidade, um buscando o ponto fraco do outro. O meu é a insegurança. O de Tyler é a verdade. E por baixo disso tudo reside o desejo. Tyler me deseja e eu o desejo.”

Um livro forte, que vai muito além da adolescência e seus altos e baixos, mostrando a fundo a realidade. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista Eden, permite que o leitor veja os detalhes da vida dela e das pessoas ao seu redor de forma única e instigante. 

A escrita da autora é envolvente, fez com que eu desejasse logo a continuação. Tudo se encaixa como deveria, mas sinto que faltou alguma coisa que talvez eu encontre nos próximos livros. 

A capa é ótima, tem muito a ver com o conteúdo. A diagramação é muito bem feita e a revisão é exemplar. 

Dou quatro estrelas e recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner