( Resenha ) Confie em Mim de Harlan Coben @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Confie em Mim de Harlan Coben @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha


Com uma edição novinha em folha, Confie em Mim volta aos holofotes. Publicado pela primeira vez em 2012, o livro ganhou notoriedade entre os fãs de suspense. 

Desde a sua primeira publicação, senti vontade de ler o tão aclamado suspense. Porém, somente agora estou investindo fundo nos livros do mestre das noites em claro: Harlan Coben.

Narrado em terceira pessoa, o livro traz um suspense  muito bem elaborado, que com certeza faz com que o leitor perca o sono diante dos fatos apresentados. Harlan coloca em sua trama elementos sagazes para prender o leitor, jogando perguntas no ar que instigam nossa curiosidade e pedem por respostas.

Adam é um adolescente que vem preocupando muito os pais, Mike e Tia. Desde que seu melhor amigo, Spencer, cometeu um suicídio; o comportamento do garoto (que já não era dos melhores), piorou.

Os pais, que sempre tentaram ser os melhores, chegam ao ponto de se perguntarem se realmente conhecem seu filho. E assim, decidem instalar um programa espião no computador do garoto, a fim de tentarem entender o que vem acontecendo com o mesmo e ainda, de averiguarem se ele não estaria se envolvendo com algo arriscado.

"Mas se eu tiver que escolher entre proteger meu filho e respeitar a identidade dele... Vou protegê-lo."
Enquanto isso, a família de Spencer lida com o luto. Quais seriam os motivos que levaram um adolescente a dar fim em sua própria vida? 

Resultado de imagem para gif adolescente triste

Betsy, sua mãe, busca por respostas e se sente um tanto culpada pelo ocorrido. Sua forma de enfrentar o luto é olhando para os pertences de seu filho. E assim, certo dia ao checar a rede social de Spencer; Betsy se depara com uma fotografia do dia do ocorrido e descobre que seu filho não estava sozinho.

Em meio a essa tristeza e até então, dramas familiares, temos o assassinato cruel de uma mulher. Seu rosto fora desconfigurado; seu corpo desovado em uma região de drogas e prostituição. Mas o faro aguçado da chefe de investigações Muse aponta que essa mulher não pertencia àquele lugar. Que certamente o assassino queria encobrir a identidade de sua vítima. 

"Violência gera violência, e não só pela via mais óbvia, a da retaliação. Uma criança violentada tem grandes chances de um dia violentar crianças também. O filho que vê o pai espancando a mãe tem grandes chances de um dia espancar a mulher também. Por quê? Por que nós, humanos, nunca aprendemos as lições que deveríamos aprender? O que haverá na nossa índole que, na verdade, nos empurra para aquilo que deveríamos repelir?"
Quando outra mulher desaparece e os indícios levam à detetive acreditar que poderia ser o(s) mesmo(s) assassino(s), Muse começa uma corrida contra o tempo para descobrir as motivações para o crime.

E assim, a vida de todas essas pessoas acabam por se cruzar. 

Quem seria a mulher desconfigurada? Onde estaria Adam? Spencer teria mesmo se matado ou fora assassinado?

Confie em Mim é um suspense sensacional! Harlan desenvolve uma trama muito inteligente, sem pontas soltas. Ele intriga o leitor deixando perguntas no ar, e ficamos como se fôssemos verdadeiros detetives, analisando as pistas, juntando os fatos.

"(...) o controle é sempre ilusão."
Os personagens são ótimos, dos vilões aos mocinhos. Os problemas enfrentados por eles, as motivações que os levaram a escolherem caminhos errados, são completamente palpáveis. Cabe no contexto real, e talvez seja por isso que perdemos o sono; por sabermos que o enredo fictício poderia ser facilmente vivido.


Eu preciso dizer que adorei as personagens do sexo feminino criadas pelo Harlan. São corajosas, reais, não precisam ser salvas. 

É um livro único, que deveria virar filme ou série.

A edição está impecável. Fonte confortável para leitura, páginas amarelas e grossas. 

Recomendo! Estou viciada em Harlen Coben ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner