( Resenha ) Desculpe-me Socialista editado por Lawrence W. Reed @FaroEditorial - Clã dos Livros

( Resenha ) Desculpe-me Socialista editado por Lawrence W. Reed @FaroEditorial

Compartilhe:
Faro Editorial

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Em Desculpe-me, Socialista vemos 50 argumentos muito repetidos pela esquerda em diferentes países, com explicações que os desmistificam e nos mostram como alguns destes argumentos são insustentáveis quando deparados com a razão e os fatos. E como se diz popularmente, uma mentira repetida mil vezes ... 

As questões levantadas pelo organizador Lawrence W. Reed e outros autores são objetivas e organizadas de maneira prática e com um pequeno resumo ao final. 

" Ser dependente, em vez de ser independente, é uma atitude de afastamento da segurança verdadeira." 

Capítulo 12 - Prefiro segurança a liberdade. (por Leonard E. Read)

Vários temas são tratados nesse livro de 238 páginas. Economia, igualdade, capitalismo, segurança, propriedade, subsídios, governo, entre outros. 

" As pessoas não deveriam ser tratadas como objetos de benevolência, mas, em vez disso, como indivíduos soberanos, com os quais tratamos voluntária e pacificamente em busca de benefícios mútuos que ocorrem por meio da liberdade de escolha."

Capítulo 22 - Acordos voluntários e baseados no mercado
 "usam" as pessoas. ( Por Gary M. Galles)

No momento atual, onde a política movimenta tanto a sociedade brasileira, é fundamental que a informação seja a base de qualquer debate e ajude o cidadão a formar sua própria opinião. Não dá mais para apenas assistir imóvel, à notícias manipuladas por parte da mídia. 


Precisamos conhecer os FATOS e não somente a opinião dos que estão apresentando as notícias. Isso serve para informações políticas de direita ou de esquerda. Não sejamos ingênuos! Por isso ler e se aprofundar em determinados assuntos, tão atuais, é de extrema importância. 

" Se arte é verdadeiramente importante, então a última coisa que deveríamos querer seria politizá-la ou redirecioná-la para aquilo que as pessoas no poder pensam que deveríamos ver ou ouvir."

Capítulo 34 - O governo deve subsidiar as artes. ( Por Lawrence W. Reed)


Como sempre acontece em livros publicados pela Faro Editorial, a edição é lindíssima, com capa em acabamento fosco e com brilho, diagramação bonita, interessante e confortável, que auxilia a  perceber os diferentes tópicos dos capítulos. 

Uma leitura interessante e esclarecedora. Eu recomendo! 


Leia alguns capítulos AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner