( Resenha ) A Padaria dos Finais Felizes de Jenny Colgan @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) A Padaria dos Finais Felizes de Jenny Colgan @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha


"A Padaria dos Finais Felizes" faz parte da Coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro. Eu já li dois livros da coleção, e não sinto receio em aceitar ler outro que seja. São livros doces, felizes, que deixam o coração quentinho.

Neste livro, narrado em terceira pessoa, temos uma história doce, como um pão de mel. Polly é uma personagem com a qual me identifiquei muito, pois assim como eu, ela inicia essa história separada e endividada.

Recomeçar cheia de dívidas é completamente difícil, eu que o diga! E Polly se vê perdida. Seus últimos anos foram dedicados ao seu relacionamento e à empresa que administravam juntos.

A empresa e o relacionamento não resistiram. Ambos faliram. 

Ao procurar um novo lugar para morar e recomeçar, que fosse condizente com sua situação financeira; Polly se deparou com um prediozinho situado numa ilha. E bem neste lugar, pequenino, sem atrativos turísticos, que ela viu a perfeição para um recomeço.

"Quando você planta seu coração em um cantinho, esse lugar sempre te acompanha."

Em meio ao mar, pães gostosos, apicultor bonitão, papagaio do mar fofinho e vizinhos encantadores; a história se torna deliciosa de ser lida.

Polly é uma personagem sonhadora, porém é firme em suas escolhas. Mesmo perdida e por vezes com medo da sua situação atual, tem força e determinação para trilhar no caminho que escolheu. 

Resultado de imagem para vanessa hudgens gif

Ela é leve, por vezes ingênua; mas mesmo assim muito próxima da realidade. Acredito que esse seja um grande diferencial dos romances leves, a realidade da construção da personagem.

"Viva o agora. Não tire foto, não tente capturar o momento e congelá-lo para sempre."

Os personagens secundários, por sua vez, também encantam. É uma história tão leve que não existe nada que cultiva sentimentos ruins no leitor. Não sentimos raiva, ansiedade, nada disso. Tudo é tão doce, que mesmo o ex de Polly se mostra encantador em algum momento.



O enredo por si só é delicioso. O único fato que me incomodou e não me fez favoritar o livro foi a demora no desenrolar, que se tornou cansativa em dado ponto.

Mas assim, eu recomendo a leitura para todos que amam o gênero ou precisam com urgência de uma dose de história feliz e linda para acalmar o coração.

A edição é outro ingrediente que torna a obra ainda melhor. Com um toque de delicadeza, e ao final, ainda temos uma surpresa da autora.

Vale a pena conhecer! É encantador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner