STEPSISTER de Jennifer Donnelly @univdoslivros #BelezaNãoÉTudo! - Clã dos Livros

STEPSISTER de Jennifer Donnelly @univdoslivros #BelezaNãoÉTudo!

Compartilhe:
Universo dos Livros

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

STEPSISTER me surpreendeu muito, com uma história criativa e singular, cujo intuito é mostrar que a beleza não é tudo. 

“— Mudar é um beijo no escuro. Uma rosa em meio à neve. Uma estrada solitária em uma noite de vento.”

Isabelle, a meia-irmã mais nova de Cinderela, era feia, sem graça, desajeitada e corpulenta. Nenhum homem queria se casar com ela. 

O príncipe estava à procura da moça com quem dançou a noite toda durante o baile de máscaras, por quem acabou se apaixonando. No entanto, à meia-noite ela fugiu e deixou para trás apenas um sapatinho de cristal. Ele jurou se casar com a dona daquele sapato. Somente com ela e ninguém mais. 

Maman era a mãe de Isabelle e Octávia. Ela estava determinada a fazer com que uma de suas filhas fosse aquela garota. Assim sendo, pediu permissão para que experimentassem o sapato a sós. 

Em seguida, convenceu elas a mutilarem seus próprios pés para que coubessem dentro daquele sapato. Se Isabelle conseguisse convencer o príncipe, seria uma princesa e, um dia, rainha. Ninguém jamais ousaria chamá-la de feia novamente. 

“Isabelle tirou a lâmina das chamas. E tentou esquecer todo o resto.”

Isabelle tinha uma determinação inabalável. Todos diziam que uma garota determinada acabaria mal. Todos diziam que uma garota deveria ajustar suas vontades aos desejos daqueles que sabiam o que é melhor para ela. 

Ela era jovem, tinha apenas dezesseis anos. Ainda não havia aprendido que toda unanimidade era burra. 


“Sangue no chão! Sangue no sapato!
Esta garota falsa está mentindo para você!”


Toda a farsa elaborada por Maman foi descoberta e, de repente, quando o príncipe estava prestes a partir para continuar sua busca, Cinderela apareceu, surpreendendo a todos. Porque, apesar de sua aparência desgrenhada e as roupas que não passavam de trapos, era incrivelmente linda. 

Cinderela temeu que o príncipe descobrisse quem ela realmente era, uma simples criada, acreditando que se aquilo acontecesse não a amaria mais. Só que foi o contrário e os dois puderam enfim viver felizes para sempre. 

“Às vezes é mais fácil dizer que você odeia algo que não pode ter do que admitir o quanto gostaria de ter aquilo.”

A situação de Isabelle, Octávia e Maman se tornou muito precária, não restou nada. Os rumores tinham se espalhado sobre o sapatinho de cristal e o que as irmãs fizeram a si mesmas para fazê-lo caber. Sobre como trataram Cinderela. Desta forma, elas não poderiam ir nem mesmo ao vilarejo sem arrumar mais problemas.

Até que as coisas mudaram e Isabelle teve a chance de provar para todos que a humilharam que ela era muito mais do que aparência. 

“Toda guerra é diferente, mas ainda assim toda batalha é igual. O inimigo é apenas uma distração. A coisa contra a qual você luta, sempre, é você mesma.”

Narrado em terceira pessoa, este livro é instigante e muito cativante. Representa perfeitamente bem o empoderamento feminino de forma leve e intuitiva. 

A escrita da autora é encantadora. Os personagens são todos sensacionais, com personalidades marcantes.

A capa é linda, tem tudo a ver com o conteúdo. A diagramação é minimalista e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner