( Resenha ) Apenas Um Olhar de Harlan Coben @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Apenas Um Olhar de Harlan Coben @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha


Anotem ai: Harlan Coben se tornou meu autor de suspense favorito da vida. Durante a leitura desse livro, senti vontade em inventar qualquer coisa para pegar um atestado médico e conseguir ler em paz.

Não é exagero. A trama desse livro prende ao ponto de termos necessidade de não parar de ler. E posso adiantar que até as últimas linhas a respiração se mantém presa.

Narrado em terceira pessoa, o livro já se inicia cheio de suspense. Grace, uma típica dona de casa, ao revelar uma foto de sua família; descobre, em meio às fotos contidas em seu envelope, uma que não fora tirada por ela. Aliás, uma foto antiga, com cinco pessoas, aparentemente, desconhecidas por Grace.

Ao olhar melhor para a imagem, ela reconhece seu marido ali. Jack, espirituoso, bom pai, marido apaixonado; ele se perturba tanto ao ver a tal foto, que mesmo negando piamente não ser ele ali; simplesmente foge, sem dar explicações para Grace.
"Essa coisa da qual ele estava fugindo... acabou encontrando ele."
O que seria tudo isso? Pois é, ficamos na mesma situação que a esposa, sem respostas nenhuma. Jack haveria mesmo fugido? O que uma simples foto antiga poderia ter de tão sinistro para que isso ocorresse?


Grace é uma mulher que já sofrera um trauma terrível anos antes de se casar. Presenciara a morte de vários jovens num acidente que ocorrera num show de rock. Um verdadeiro massacre. Sobreviveu por sorte, mas carregava consigo as marcas emocionais e físicas daquela noite.

Jack sempre fora seu porto seguro. E mesmo com todos os motivos explícitos que mostravam que o marido havia simplesmente fugido, Grace acreditava que algo terrível estava acontecendo. 

À medida que busca por respostas para encontrar o paradeiro de Jack, ela não imagina que está colocando sua vida e a de seus filhos em risco. 

Resultado de imagem para polaroid foto tumblr gif

Uma trama completamente envolvente. Uma foto, muitas mentiras, o passado posto a prova. Será mesmo que você conhece a fundo todos que convivem a seu redor? 
"Nunca viu nem sentiu qualquer indicação de algo mau nele. No entanto, sabia que existia. O mal, o verdadeiro mal, era assim."
Harlan Coben consegue se superar a cada obra escrita. Mesmo com as características um tanto conhecidas de suas histórias, para quem já leu outros livros do autor; é simplesmente impossível prever o desenrolar dos fatos. 

A trama em questão se desenvolve lentamente, porém é repleta de ação e reviravoltas acentuáveis. A sensação que temos em cada desenrolar é que estamos pisando em gelo fino, a qualquer momento tudo pode desmoronar. Todas as hipóteses que vamos levantando durante a leitura, vão se tornando inviáveis, pois a mente do autor é brilhante! O suspense criado por ele, bem como a história como um todo, é completamente original e, repito, envolvente. 

Harlan consegue aguçar tanto a curiosidade do leitor, e ao mesmo tempo ele faz com que sintamos vontade de conhecer a fundo a história dos personagens; assim é impossível simplesmente espiar o final do livro para saber o que aconteceu (e mesmo que o faça, duvido que irá compreender toda a complexidade da história).

Não tem ponto baixo. A história vai se tornando cada vez mais envolvente, cada vez mais complexa, mais inteligente e quando nos damos conta, estamos envoltos numa teia criada pelo autor, e é impossível se soltar até que você termine o livro.

Os personagens são incríveis. Amo a construção de todos, desde os mocinhos aos vilões. Aliás, aqui temos um antagonista que dá medo; calafrios a cada aparição.
" - Como assim, barra-pesada?
   - De você se cagar de medo. Se dez por cento das histórias sobre ele forem verdade, vou passar a dormir de luz acesa."
E preciso enaltecer as personagens femininas. Que construção! Harlan empodera, demonstra a força e a inteligência feminina. 
"Fora criado em um ambiente que enfatizava o poder dos homens e a subordinação das mulheres, mas considerava isso mais um desejo do que a verdade. Elas eram mais difíceis, mais imprevisíveis. Lidavam melhor com o sofrimento físico - sabia disso por experiência. Quando se tratava de proteger entes queridos, as mulheres eram muito mais implacáveis."
Posso citar mil motivos para você ler esse livro. Aliás, posso citar um milhão de motivos para que você comece a se aventurar na escrita de Harlan Coben. Mas não caberia tudo aqui em minha resenha.

Assim sendo, enfatizo que é um suspense de perder o sono. É inteligente, surpreendente e arrebatador. Você sentirá medo, tensão, suará frio. Vai se prender aos personagens e com certeza, sofrerá com eles. E ouso dizer, que quando terminar de ler, vai ficar pensando por um bom tempo sobre o livro. A construção é tão perfeita, que inclusive, você poderá começar a acreditar que é real.

Leitura mais que recomendada! Obrigatória para os fãs de suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner