( Resenha ) O Aprendiz de Assassino - Livro 1 da Trilogia A Saga do Assassino de Robin Hobb @Suma_BR - Clã dos Livros

( Resenha ) O Aprendiz de Assassino - Livro 1 da Trilogia A Saga do Assassino de Robin Hobb @Suma_BR

Compartilhe:
Suma de Letras

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

O Aprendiz de Assassino é o primeiro volume da Saga do Assassino. Essa trilogia já havia sido lançada no Brasil pela Editora Leya, mas retorna agora pela Editora Suma com algumas mudanças, como por exemplo os nomes dos personagens, que agora estão seguindo o original, em inglês. 

No final do livro, existe um glossário com todos os nomes e seus significados.
Espero que os próximos sejam tão bons quanto este.

A primeira parte do livro é uma introdução sobre o protagonista Fitz, o filho bastardo do príncipe Chilvary, o Herdeiro do trono dos Seis Ducados, que aos seis anos nunca teve sequer um contato com o pai, embora a mãe tenha dado a entender que ele sabia o que havia feito. Mas, o avô, um velho lavrador, não estava mais disposto a mantê-lo, por isso, o deixou nas portas do reino, para que o pai enfim o assumisse. 

Entretanto, o príncipe Chilvary abdicou do direito ao trono e estava isolado do reino, ele e lady Patience partiram da corte para viver em Floresta Mirrada. Portanto, Fitz acabou se tornando responsabilidade do guarda que o recebeu. O filho único e bastardo de um homem que nunca viria a conhecer. 




“Cresci sem pai nem mãe, em uma corte onde todos me conheciam como um divisor de águas. E um divisor de águas se tornei.”

Fitz aprendeu várias habilidades durante as suas andanças. Aprendeu ainda mais sobre a natureza humana. Tornou-se um rápido julgador de personalidades e aos poucos conseguiu que o introduzissem aos costumes nobres. Sendo treinado para ser um assassino extremamente eficaz. 


"O povoado havia se tornado o meu mundo, enquanto a torre era o lugar para onde eu ia na hora de dormir."

Quando Fitz é designado para sua primeira missão, ele se vê cercado por muitos segredos e intrigas, passando por situações extremamente difíceis. Desta forma, ocorrem algumas reviravoltas determinantes para o futuro dele.

Do meio do livro em diante temos algumas surpresas que levam a um desfecho inesperado. Tudo isso me deixou ansiosa pela continuação. 

Um livro singular e instigante, com uma pitada de aventura e ação. Narrado em primeira pessoa pelo protagonista Fitz, que mostra ao leitor todos os detalhes da vida dele de forma cativante. 

A escrita do autor é ótima, torna a leitura fluída. A trama e os personagens são ótimos. 

A capa é incrível. A diagramação é muito bem feita e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem gosta de batalhas medievais e intrigas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner