( Resenha ) Amor(es) verdadeiro(s) de Taylor Jenkins Reid @cialetras - Clã dos Livros

( Resenha ) Amor(es) verdadeiro(s) de Taylor Jenkins Reid @cialetras

Compartilhe:
Companhia das Letras

Leia a sinopse AQUI.

Resenha



“Talvez estivesse na hora de simplesmente... ser eu mesma.”

A Livraria Blair foi fundada nos anos 60 do século passado pelo tio do pai de Emma Blair e permanecia no mesmo lugar, o lado norte da Great Road em Acton, estado de Massachusetts. Assim que ela completou idade legal para trabalhar, passou a ficar no caixa algumas vezes por semana depois da aula e também aos sábados, porque sua irmã Marie, preferia aos domingos.

Maria gostava de todo mundo, e todo mundo gostava dela. Ela era a menina de ouro, destinada a ser a favorita da família. Lia livros adultos, escrevia poesias, se apaixonava por personagens fictícios em vez de atores de cinema e além de tudo ainda conseguia ser uma das meninas mais populares da escola. Emma e sua amiga Olive sentiam vontade de vomitar só de pensar naquilo.

Desde que viu Jesse Lerner pela primeira vez, Emma se sentiu extremamente atraída por ele e passou a vê-lo por toda parte. Naquele verão, os dois se apaixonaram e nove anos depois do primeiro beijo na delegacia de Acton, quando os dois tinham vinte e cinco anos, ele a pediu em casamento. 

Eles tinham se mudado para o outro lado do país para estudar na Universidade de Los Angeles. Passaram o segundo ano de faculdade em Sydney, na Austrália, e fizeram um mochilão de cinco meses na Europa depois da formatura. 

Juntos, eles construíram uma vida em Los Angeles, bem longe da Livraria Blair. Jesse se tornou produtor-assistente de documentários sobre o mundo natural, um trabalho que o levava desde à África até o deserto de Mojave, não muito longe de casa. Já Emma, para a surpresa de Marie, acabou se tornando escritora de guias de viagens, enquanto a irmã permaneceu em Acton, gerenciando o negócio da família. 

Emma e Jesse se casaram no fim de semana do Memorial Day, num chalé da família dele, localizado no Maine. Aquele foi o dia mais feliz da vida deles. Acreditavam que aquela união duraria para sempre. Até que trezentos e sessenta e quatro dias depois, ele se foi, quando seu helicóptero caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu sem deixar vestígios.



“Eu era loucamente apaixonada por ele desde quando conseguia me lembrar. Compartilhávamos uma história com raízes profundas e cheia de significado.”


Emma manteve as esperanças de que Jesse seria encontrado. Mas, depois que acharam uma das hélices do helicóptero em uma praia na ilha de Adak, a mochila dele e o corpo do piloto, ele foi dado como morto. 


“O mundo parecia um lugar escuro, soturno e sem sentido. A vida parecia uma coisa inútil, cruel.”


Algum tempo depois, Emma resolveu que seria melhor voltar para Acton. Ela precisava fortalecer seu emocional e aprender a lidar com o luto. 

Aos poucos Emma foi se permitindo viver novamente e seguir em frente. Portanto, acabou assumindo o cargo de gerente da Livraria Blair, depois que Marie resolveu que seria melhor ficar em casa cuidando das filhas e os pais já não podiam administrar o lugar. 

Então, quando ela menos esperava, se deparou com Sam Kemper, um amigo que não via há mais de dez anos. Emma sentia que ainda não estava pronta, mas sabia que as coisas boas não esperavam, às vezes chegavam antes, quando se estava quase lá. 

“Eu reconheceria a voz que ouço do outro lado da linha em qualquer hora e lugar – uma voz com quem conversei todos os dias durante muitos anos.”

Mas, quando enfim a vida de Emma estava se tornando feliz novamente e ela estava prestes a se casar com Sam. Após um jantar em comemoração ao aniversário de sessenta e quatro anos de seu pai, Jesse ligou, comunicando que estava vivo e que estava voltando para casa. 

“Tudo o que aconteceu antes de hoje se torna diferente, e não tenho ideia do que vem pela frente depois de agora.”

Um romance sensível e envolvente, que me instigou desde a sinopse e atingiu as minhas expectativas de forma surpreendente. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista Emma, promove uma leitura repleta de sentimentos que aproxima o leitor das experiências e emoções, permitindo que me sentisse o tempo todo na pele dela.

A escrita da autora é inteligente e ritmada, os fatos se completam numa trama incrível. A capa é ótima, tem tudo a ver com o conteúdo. A diagramação é muito bem feita e a revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner