( Resenha ) Dama da Névoa, Livro 02 da Série Princesa das Cinzas de Laura Sebastian @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Dama da Névoa, Livro 02 da Série Princesa das Cinzas de Laura Sebastian @editoraarqueiro

Compartilhe:


Editora Arqueiro

Leia Sinopse AQUI

Resenha



ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE

Leia a resenha do primeiro livro AQUI

Gente!!!!! Que livro foi esse? Sério, vocês simplesmente não tem noção do quão incrível é essa sequência. E é surtando e morrendo de amores, que dou início a minha resenha. Impossível falar desse livro sem soltar spoiler do primeiro da série, por isso peço desculpas aos que ainda não conheciam. 

Theodosia consegue finalmente escapar das mãos do kaiser, que foi responsável por destruir seu reino de Astrea, matando a maioria de seu povo e inclusive sua mãe.

A bordo do fumaça, Theodosia ainda sente na pele as cicatrizes de todo tempo em que viveu sob o domínio do kaiser. Mesmo em segurança, a então princesa tem pesadelos recorrentes envolvendo Cress, que não morreu ao ser envenenada. Muito pelo contrário, aparentemente a jovem ganhou uma espécie de poder.

Seria agora Cress uma ameaça? 

A liberdade de Theodosia, no entanto, não significa que Astrea estava liberta dos kalovaxianos. Mesmo com seus aliados imponentes e mesmo com a bravura da misteriosa Dragonsbane; conquistar sua terra e liberar seu povo ainda é algo completamente impossível.
"Ela é tudo que você pensou que seria? A liberdade?"
A cabeça da princesa está valendo um preço alto. O kaiser está oferecendo um valor altíssimo para quem conseguir capturar Theodosia viva, e entregá-la para ele. E não é só isso: seu filho, Soren, que mantido preso no fumaça, está sendo tido pelo seu povo como traidor. 

Para quem conhece a maldade de perto e sabe bem de tudo que o kaiser é capaz de fazer, o medo pode ser um obstáculo.
"O medo dá poder aos monstros."
Como estratégia, Dragonsbane convence Theodosia a se casar, para assim conseguir aliados e então recuperar Astrea. Claro que para isso acontecer, é necessário mais ajuda.

Assim sendo, o Rei Etristo, de Sta'Crivero; se alia a eles para arranjar esse casamento. Não pensem vocês que tal Rei está agindo com o coração. O monarca de Sta'Crivero vai lucrar e muito com esse arranjo, já que os pretendentes deverão pagar uma quantia ao rei.

Dessa forma, os tripulantes do fumaça se hospedam nesse reino peculiar, onde o luxo e a tecnologia parecem brotar pelas paredes.

Seria mesmo uma boa jogada esse arranjo? Qual garantia que Theodosia estaria protegida ali?

the last kingdom | Tumblr

Esse com toda certeza é um livro grandioso. Se no primeiro livro da série conhecemos toda a perspectiva do ambiente da história, agora vamos entrar numa fase revolucionária, onde os personagens, mesmo com a pouca idade, estão mais maduros e mais dispostos a lutarem.

Theodosia está se descobrindo em todos os sentidos. Enquanto mulher e enquanto rainha. Suas escolhas por hora começam a nos irritar, mas quando ela finalmente se desperta, ficamos orgulhosos. 

Soren e Blaise, como ficou nítido no primeiro livro, formam junto a Theo um triângulo amoroso singelo. Ela se sente dividida, e para aqueles que estão curiosos nesse sentido, devo dizer que a chama do romance acende uma faísca. Até mesmo eu me senti dividida entre os dois.

Erik | The Last Kingdom | GIF | O último reino, Grandes guerreiros ...

Soren precisa provar que é de confiança mesmo sendo filho do kaiser. Blaise precisa provar que não é uma ameaça, por motivos que não posso entregar.

O livro em si é perfeito. Eu considerei a sequência com doses mais altas de ação. Já estamos familiarizados com os personagens, e mesmo os novos conseguem nos cativar.

Mesmo com o drama, as batalhas, e a ameaça de morte; temos momentos de ternura e pegadas cômicas.

Theodosia está ainda mais empoderada. É uma série de livros que, com toda certeza, tem muito poder sobre as meninas/mulheres leitoras. Afinal, temos personagens femininas muito bem elaboradas, que se introduzem em batalhas épicas, mostrando o lado da força e do poder feminino.
"Espero que você aprenda que uma mulher pode exercer seu poder além do que tem entre as pernas..."
Terminamos querendo mais. Aliás, muito mais. Não é um desfecho de série, então é a única parte negativa, concluir o livro com o gosto de espera.

Narrado em primeira pessoa, o livro entrou para a lista dos meus favoritos. A edição, mesmo no formato digital, é linda. O que mais amo é a disposição do mapa no início, mesmo sendo ficção, é possível termos uma visão dos territórios citados.

Amei e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner