( Resenha ) Daqui a Cinco anos de Rebecca Serle @cialetras - Clã dos Livros

( Resenha ) Daqui a Cinco anos de Rebecca Serle @cialetras

Compartilhe:

Companhia das Letras

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

Dannie Kohan acreditava que os números eram muito importantes. Ela era advogada corporativa e sonhava em trabalhar no Wachtell, o principal escritório de advocacia da cidade, que possuía uma lista de clientes inacreditável. Todas as fusões, os acordos que determinavam as mudanças mais importantes nos mercados globais, aconteciam entre aquelas paredes. 

Além disso, ela namorava com David, um homem perfeito que trabalhava no mercado financeiro como analista de investimentos na Tishman Speyer, uma grande companhia do ramo imobiliário, com quem estava prestes a dar o passo mais importante do relacionamento. 

Até que depois de beber muito e cair no sono, Dannie acordou cinco anos no futuro, em 15 de dezembro de 2025, num apartamento no Brooklyn com um desconhecido chamado Aaron Gregory de trinta e três anos de idade, com um metro e oitenta de altura, que a beijou e mexeu com suas estruturas como nenhum outro homem em sua vida foi capaz. 



"Estou em 2025, um homem que nunca vi é meu namorado e eu moro no Brooklyn." 

Mas, depois de dormir com Aaron, Dannie voltou a realidade, acreditando que tudo aquilo não passou de um sonho muito intenso e confuso. Contudo, quatro anos e meio se passaram e tudo saiu de acordo com o planejado na vida dela, com exceção do fato de que nunca se casou com David, porque estavam ocupados demais para marcar uma data.

“A verdade é que, toda vez que nos aproximamos, eu penso naquela noite, naquela hora, naquele sonho, naquele homem. E a lembrança me faz interromper tudo antes mesmo de começar.”

Depois daquela noite, Dannie começou a fazer terapia. Era uma lembrança muito real, como se tivesse vivido. Sentiu que estava enlouquecendo, e por isso não quis contar para ninguém, nem mesmo para sua melhor amiga Bella. 

As coisas ficaram ainda mais turbulentas, quando Bella apresentou o novo namorado, Greg, uma abreviação para Aaron Gregory, que era justamente o mesmo homem do sonho de Dannie. 

Dannie se sentiu desorientada, não sabia se gritava ou se saia correndo. Em vez disso, ficou paralisada. Não podia acreditar no que os seus olhos estavam vendo. O homem por quem Bella estava apaixonada, era o mesmo homem com quem Dannie aparentemente estaria em alguns meses, por isso, ela sabia que precisaria fazer todo o possível para que aquilo não acontecesse, para de forma alguma estragar a felicidade de sua melhor amiga. 

“Na minha vida, Bella é sempre a pessoa que me faz sair da rotina.”

Um romance envolvente, sensível e carismático, que me conquistou tanto pelo título quanto pela sinopse, despertando a minha curiosidade. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Dannie, é um livro maravilhoso que me surpreendeu. 

A escrita da autora é leve, inteligente e ritmada. Prende o leitor do início ao fim em uma trama mutio bem elaborada, que tem como foco principal a amizade e a conexão entre Dannie e Bella, que são incríveis. 

A capa é minimalista, mas tem tudo a ver com a proposta. A diagramação é ótima e a revisão é exemplar. 

Dou cinco estrelas e, com certeza, recomendo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner