( Resenha ) O Que Acontece em Londres - Livro 2 da Trilogia Bevelstoke de Julia Quinn @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) O Que Acontece em Londres - Livro 2 da Trilogia Bevelstoke de Julia Quinn @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI.

Resenha

O que acontece em Londres é o segundo volume da Trilogia Bevelstoke da aclamada Julia Quinn, que se trata do romance de Olivia Bevelstoke e Sir Harry Valentine. 

Aos 12 anos, o jovem Harry Valentine já era fluente em russo e francês e possuia mais conhecimento do que qualquer garoto de sua estirpe na Inglaterra do início do século XIX. Isso, graças aos ensinamentos da avó, a mui aristocrática e obstinada Olga Petrova Obolenskiy Dell, que foi morar com a família quatro meses após o nascimento dele e praticamente o criou, porque a mãe o negligenciava e o pai era um bêbado. 

Olga abominava a língua inglesa. Na opinião dela, absolutamente tudo que havia a se dizer no mundo poderia ser dito em russo ou francês. Mas, porque ela resolveu se casar justo com um inglês, isso ela nunca explicava de mandeira satisfatória. 

Nunca o Exército foi considerado uma possibilidade para o futuro de Harry, pois era o primogênito e herdaria a propriedade, o baronato e todo o dinheiro que o pai não torrasse em bebida antes de morrer. Contudo, estava farto daquele lugar e daquela família, sentia que precisava encontrar um propósito. 

“— Dizem que ele matou a noiva.”

O falatório do momento, era a respeito do novo vizinho de lady Olivia Bevelstoke, Sir Harry Valentine, que supostamente matou a noiva. Mas, ela não acreditava que seria possível, afinal se ele tivesse mesmo matado alguém, não estaria morando em Mayfair, na casa em frente a dela. 

Desde que Miranda se casou com o irmão de Olivia e a família começou a aumentar, não era mais obrigada a fazer coisas de dama solteira, e isso fazia com que Olivia sentisse muito a falta da melhor amiga, sobretudo, porque adorava jogar conversa fora, falar sobre moda e fofocar, por isso passava cada vez mais tempo com Anne, Mary e Philomena. E, embora fossem quase sempre divertidas, elas eram, com certa frequência, muito tolas. 

O assunto mencionado pelas damas, tinha atiçado a curiosidade de Olivia, e a curiosidade dela era uma coisa impossível de controlar. Portanto, apesar de acreditar que aquilo não passava de uma mentira, sabia que um rumor daquele tipo, deveria ser investigado. Assim sendo, decidiu espionar o misterioso vizinho por sua própria conta e risco, para enfim descobrir o que realmente havia acontecido. 


“— Em Sir Harry… — retrucou Anne, com um leve toque de pretensão na voz.
— Não é como se eu tivesse tido a chance de pensar em qualquer outra coisa — resmungou Olivia.”

Sir Harry Valentine trabalhava para o entediante Departamento de Guerra Inglês, traduzindo documentos de segurança nacional e, por isso, passava tempo demais em seu escritório. Ele tinha treinamento de espionagem, mas não costumava usá-lo, porém, acabou percebendo que a belíssima vizinha costumava observá-lo com certa frequência. 

De repente, foi designado a ficar de olho nela, porque ela tinha um pretendente, um príncipe, que era suspeito de conspirar contra a Inglaterra. Logo, os dois se aproximaram e, apesar de no início não terem se dado muito bem, aos poucos as coisas começaram a mudar. Transformando-se em um romance arrebatador. 

Um romance de época divertido, intrigante e também muito fofo, com um toque de mistério que me deixou muito curiosa. Completamente diferente do primeiro livro, este conseguiu superar ainda mais as minhas expectativas. Narrado em terceira pessoa me envolveu em uma trama cheia de reviravoltas, com protagonistas que me conquistaram de imediato. 

A autora se superou, sem dúvidas O que acontece em Londres se tornou um dos meus queridinhos.

A capa é linda, segue o mesmo padrão da primeira, com toques românticos e delicados. A diagramação é ótima e a revisão é exemplar. 

Dou cinco estrelas e, com certeza, recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner