( Resenha ) A Adorável Loja de Chocolates de Paris de Jenny Colgan @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) A Adorável Loja de Chocolates de Paris de Jenny Colgan @editoraarqueiro

Compartilhe:

Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha



Nesse momento em que escrevo esta resenha, meu coração está explodindo no peito. Meus olhinhos estão marejados e sinto que preciso viver nesse livro para sempre.

Em A Adorável Loja de Chocolates de Paris temos uma história tão gostosa quanto chocolate. Não é sobre beijos e sexo. É um romance sobre amor, amizade, sonhos. Sobre recomeços e sobre coragem.

O livro traz Anna, uma inglesa na faixa dos trinta anos, que trabalha numa fábrica de chocolates. Ao sofrer um acidente, Anna não só perde o emprego como ainda, dois dedos do pé.

No hospital, enquanto estivera internada, Anna divide o quarto com uma antiga professora de francês, Claire. Surge assim uma amizade, aulas para passar o tempo. As duas se conectam de alguma forma.

Claire começa a incentivar Anna a ir para Paris. E a mulher, como um anjo, organiza tudo para essa experiência. 

"Ser jovem e estar em Paris pela primeira vez... Mademoiselle, estou com inveja de você."

Anna tinha um cargo bom na fábrica onde trabalhara, e esse empenho de Claire na verdade é tido como um misto de medo e pânico. Ela iria para um país que não conhecia, não sabia falar fluentemente o francês e ainda por cima, seu emprego temporário não seria nada glamouroso: ela cuidaria da limpeza de uma loja de chocolates.

"Apesar do cansaço e da ansiedade (eu sei, eu sei que existem pessoas que viajam sem se preocupar com essas coisas: chegam, embarcam em trens e aviões, aproveitam os dias e acordam em uma cidade nova sem pestanejar. Não sou assim. Eu me preocupo o tempo todo."

O que Anna não sabia, era que Claire tinha uma conexão muito especial com Paris. Afinal, foi lá que viveu os melhores momentos de sua vida. Foi lá que conheceu o amor.

E a mulher, que estava muito doente, queria tentar proporcionar a jovem sensações que só Paris poderia provocar.

Com um pouco de resistência, Anna segue para França. E assim, uma história incrível passa a acontecer, com direito a reencontro, a beijos apaixonados, a personagens inesquecíveis e tendo como cenário a cidade luz.

Paris sem estresse: dicas de segurança para uma viagem romântica ...

Eu estou maravilhada com esse livro. Preciso dizer que essa coleção da editora, chamada Romances de Hoje, é minha favorita justamente por trazer romance de uma forma que faz com que nós, mulheres adultas, sejamos tomadas por sonhos. Algo nesses romances fazem nascer uma pontinha de coragem. São histórias possíveis, com personagens que compartilham dos mesmos medos e inseguranças que nós.

Anna estava estabilizada, e quando sofreu o acidente, se lamentou profundamente. Viajar para outro país, mesmo que internamente tal fato a fazia temer, foi um ato de coragem. E lá ela realmente viveu. 

Junto com a personagem, somos levados a conhecer a cultura e ao mesmo tempo a entender as escolhas alheias. A história tem tanto a ensinar, é um romance tão doce, tão terno, que me faltam elogios.

Temos lições que cabem em todos os setores de nossa vida. Familiar, amoroso, profissional. 

"Ah, querida. A vida é isto: a necessidade de aguentar as coisas."

O livro não traz apenas a história de Anna. Podemos ter uma visão do passado de Claire. Dessa forma, temos páginas narradas em primeira pessoa pela Anna e páginas narradas em terceira pessoa.

Ambas as personagens são maravilhosas, mas é impossível não se derreter feito chocolate na boca pelos tantos outros personagens que aparecem no livro. Até mesmo uma megera fria vai fazer você se apaixonar, tenha certeza.

Amanda seyfried GIF on GIFER - by Starweaver

O livro traz, como já de costume nas obras de Jenny, receitas ao final (e com certeza quero tentar fazer alguma). Posso elogiar mais um pouco? Ler obras de Jenny Colgan é como ser abraçada com todo amor. 

Li o formato digital, que também é lindo e faz jus ao enredo.

Recomendo e só posso dizer, como Anna na primeira vez que provou o chocolate de Thierry: é tão bom que eu estou com vontade de chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

test banner