( Resenha ) Não Conte a Ninguém de Harlan Coben @editoraarqueiro - Clã dos Livros

( Resenha ) Não Conte a Ninguém de Harlan Coben @editoraarqueiro

Compartilhe:
Editora Arqueiro

Leia a sinopse AQUI

Resenha


David Beck e sua mulher, Elizabeth Beck, sofreram um ataque horrendo. Elizabeth foi assassinada e tudo indicava que ela teria sido vítima de um serial Killer.

Oito anos depois, David ainda não conseguia superar a morte da esposa. Vivia em luto, não havia seguido em frente.
"Falar sobre Elizabeth dói. Dói muito. Traz de volta seu último grito. Traz de volta todas as perguntas não respondidas. Traz de volta todos os "e se..." Traz de volta a culpa..."
Médico dos mais necessitados, índole inquestionável. Até que a polícia descobre dois corpos próximo ao lugar do ataque.

David passa a ser suspeito da morte de sua própria esposa. Como se não bastasse, ele recebe um e-mail sinistro, que indica que talvez Elizabeth não morrera.

Police: Intruder shot dead at Hickory Hill apartment complex

Agora, para provar sua inocência e tentar descobrir se sua esposa está ou não viva, David terá de descobrir os segredos que sua esposa escondia. Mas sem contar a ninguém...
"A mente não deveria visitar certos lugares, mas a minha sempre acaba sendo levada pra lá."
O livro intercala capítulos, sendo alguns narrado em primeira pessoa por David e outros narrados em terceira pessoa.

Dessa forma, temos um suspense bem elaborado, cheio de reviravoltas.

Eu amo a escrita de Harlan Coben, mas desta vez não fui surpreendida. Minha experiência com a leitura, apesar de reconhecer a magnitude do enredo, foi morna.

Não sigo a linha cronológica de publicação dos seus livros, e por ter lido um que foi publicado mais recente que este em questão, talvez por isso, a trama se mostrou previsível e muito parecida com outra obra de sua autoria.

Desta vez, não me encantei tanto pelos protagonistas. Suas escolhas não me convenceram, David tem uma personalidade apática, por vezes torci que ele fosse o vilão (e não é spoiler dizer isso, já que a própria sinopse entrega sua inocência).

Bones GIF - Find on GIFER

O que me prendeu mais no enredo foi o fato de eu ser fã do autor (mesmo com essas críticas posso afirmar que ainda o amo) e a existência de uma personagem incrível: Hester Crimstein.

Mesmo com poucas passagens, Hester, advogada de David, encanta com sua força e determinação. Corajosa, enfrenta com garra a equipe de investigação. 

Ao contrário de outras obras que li do Harlan, aqui o alívio cômico se mostrou mais presente. 

A edição está linda, e apesar de não ter sido a minha melhor leitura do autor, não me impede de continuar desejando todos os outros livros. 

Se é livro de Harlan Coben, vou recomendar mesmo que não favorite. A leitura flui, e mesmo prevendo alguns acontecimentos, fiquei presa do início ao fim.

Um comentário:

  1. Olá Bianca,
    Também sou uma fã das obras do Harlan, e sempre que possível pego algum livro dele para ler. Adorei a Hester nesse livro também e estou louca para reler. Minha experiência foi diferente da sua, esse foi o primeiro livro que li dele, e foi o que me conquistou também. Talvez após ler tantos outros, sinta o mesmo que você, mas sempre vai ser um queridinho.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner